•  
     

Counter-Strike é portado para Android

A equipe da XDA-Developers está trabalhando arduamente em uma versão completa de Counter-Strike para aparelhos que usam o sistema operacional Android. Entretanto, a empresa já lançou duas versões perfeitamente jogáveis que podem ser baixadas de graça agora mesmo.
Imagem

O vídeo abaixo mostra Counter-Strike sendo jogado em um smartphone e um tablet, usando o mod Matrix, com controles na touchscreen aparentemente variáveis, mas ainda um pouco duros. Nada que uma pequena opção futura de customização não resolva. Existe também a possibilidade de rodar o jogo no Sony Ericsson Xperia Play, que oferece botões mais acessíveis e intuitivos.
saiba mais
Estes ports foram desenvolvidos usando a plataforma Unity3D, e terão suporte a multiplayer. São duas opções: a 5o é para gadgets que rodam Android acima da 2.0, e a 6p (mais próxima do famoso Counter-Strike 1.6) para versões acima da 2.3. O fórum oficial da XDA traz informações mais detalhadas sobre as versões.
Vale lembrar que ainda há vários pequenos bugs, mas o teste compensa. Assista ao vídeo abaixo, mostrando as possibilidades portáteis de Counter-Strike:



Font: http://www.techtudo.com.br/jogos/notici ... droid.html
 
Pelo menos a mira da AK não sobe.