•  

Counter-Strike 1.6 ainda gera muitos profissionais.

No mundo dos games as competições de profissionais no Counter-Strike 1.6 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais duradouros e lucrativos de todos os tempos.

Mesmo com duas versões oficiais (Condition Zero e Source) e uma que está para chegar no mês de agosto ( Global Offensive ), gupos internacionais e brasileiros continuam investindo nessa modalidade, ciberesporte.

Imagem

“Não gastamos nada com viagens e, a cada vitória em competição, ganhamos um bônus”, diz Felippe Martins, 18, um dos integrantes do time paiN Gaming.

Felippe Martins jogador profisisonal de Counter-Strike, e seus outros quatro parceiros viajaram no dia 5 de agosto para competir em Portugal e na Espanha. Os prêmios chegam em torno € 16 mil (R$ 40 mil).

O estudante do ensino médio, já vai ganhar aproximadamente R$ 2.400 pelos 20 dias de treino, e competições pela Europa, ele se diz confiante. “Treinando sete horas por dia, nosso único destino é a vitória.”

Já Willian Lemos, de 25 anos, que acompanha o time e é responsável pela transmissão por streaming das partidas, fez uma ressalva. ”Em Portugal, os meninos devem ganhar. Já em Bilbao [Espanha], onde o torneio vai ser muito maior e mais difícil, devemos ficar entre os três.”

Possuem tambem o Lemos que é o narrador das partidas, chegam atingir 4.000 espectadores.

SELEÇÃO BRASILEIRA

É uma especie de equipe concorrente , a SBG (Seleção Brasileira de Games) acabam de voltar da Suécia, onde os integrantes do grupo passaram nove dias treinando para um campeonato no qual foram eliminados pelos “anfitriões”.

O fundador e diretor dá SBG, Alexandre Borba Chiqueta, de 28 anos, disse que cada jogador ganha R$ 500 ” só por convocação”, além das despesas, o dinheiro vem dos patrocinadores.

Chiqueta disse que não vê um fim próximo para “CS 1.6″. “Dizem que a nova versão ['Counter-Strike: Global Offensive'] vai matar o 1.6, mas isso eu ouço desde 2005.”

http://www.sitecs.net/noticias/counter- ... fissionais

Eu acho que os games devem ser reconhecidos,
Tem muita galera com potencial enorme no jogo.

Creio que há muita gente escondida que joga MUITO!

Abraço!

BOM ELES TEM FUTURO NO CS KKK

O brasil ainda investe em profissionais, porque aqui existem muitos bons jogadores.

;D