•  
     

Cougar apresenta novas fontes de alimentação de alto desempenho PowerX

A Cougar, empresa alemã fabricante de cases para PC e fontes de energia, acaba de expandir sua linha de fontes de alimentação de alto desempenho, com o lançamento da PowerX.

Visando especificamente os gamers mais exigentes, a linha é composta pelos modelos PowerX 550 e PowerX 700, ambas possuindo certificação 80-PLUS Bronze. Seu exclusivo design foi projetado com revestimento metálico nas cores preto e laranja.

Atualmente, é crescente o número de pessoas que também utilizam seus PCs para recarregar a bateria de seus dispositivos móveis como iPhones, iPads, tablets e smartphones. Com a função de segurança 5Vsb OverVolt Protection, os usuários podem ficar certos de que uma tensão instável não irá danificar seus aparelhos.

A série PowerX possui um sistema avançado para economia de energia projetado para atender às mais recentes e sustentáveis regulamentações sobre o assunto como a ErP Lot6 2013. Com isso, o consumo de energia desta fonte é menor que 0.45W quando o PC está em modo standby, fator que ajuda não só na economia de energia como também de recursos.



A linha é totalmente compatível com as últimas tecnologias, suportando as novas especificações de ATX12V. Ela pode ser utilizada tanto com as atuais, quanto com a próxima geração de plataformas CPU multi-core. É compatível com tecnologia multi-GPU com suporte para PCI Express 2.0 e para placas de vídeo mais avançadas com 8 (6+2) pinos de conectores PCI-E.

A ventilação é um item fundamental e a série PowerX possui uma ventoinha de 120mm. O recurso ‘controle de temperatura’ adapta a velocidade de rotação de acordo com a temperatura da fonte e, mesmo quando atinge os níveis mais altos de rotação, a ventoinha ainda assim é extremamente silenciosa. Além disso, ela também vem equipada com capacitores japoneses de alta durabilidade para fornecer desempenho impecável e maior confiabilidade.

E finalmente, a PowerX também possui o recurso Dynamic Dual-12V rails. A distribuição dinâmica e automática de carga sobre os raios dual-12V fornece energia separadamente para a GPU e para a CPU. Graças a esse recurso, caso alguma linha de saída não esteja sendo utilizada, a fonte automaticamente redireciona a energia. Isso melhora o desempenho dos raios 12V consideravelmente para sistemas com placas gráficas de alto padrão em modo SLI ou CrossFire, proporcionando estabilidade e mantendo os componentes em segurança em alta voltagem.

Fonte:
http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/15696/cougar-apresenta-novas-fontes-de-alimentacao-de-alto-desempenho-powerx.html