•  
     

Costa do Sudeste tem dia chuvoso, e sol aparece no Nordeste

A presença de uma frente fria na costa do Sudeste e do ar quente e úmido formam nuvens carregadas de chuva em São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Áreas de instabilidade associadas ao tempo abafado estão espalhadas também entre o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná, na maior parte do Centro-Oeste e do Norte. Já no sertão e no agreste do Nordeste, no norte de Minas e do Espírito Santo uma grande massa de ar seco e quente inibe a formação de nebulosidade.
Sul
O sol aparece forte, mas as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva à tarde em grande parte de Santa Catarina e no norte e nas serras do Rio Grande do Sul. No Vale do Itajaí em Santa Catarina e no leste do Paraná, inclusive na Grande Curitiba, chove a qualquer momento do dia e o calor diminui. Nas demais áreas do Paraná, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. Dia de sol e tempo firme nas demais áreas do Rio Grande do Sul.
Sudeste
O sol aparece forte, as nuvens aumentam no decorrer do dia e provocam pancadas de chuva à tarde no norte e no nordeste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo. Na Zona da Mata de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no leste paulista, inclusive no litoral e na capital, a chuva acontece a qualquer momento. Nas demais áreas do Sudeste, muitas nuvens, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte, sobretudo à tarde e à noite.
Centro-Oeste
Na quinta-feira, o sol aparece forte, mas as nuvens se formam e provocam pancadas de chuva à tarde no nordeste de Goiás. Nas demais áreas do Centro-Oeste, muitas nuvens, poucos períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Faz calor em todas as áreas e o ar fica abafado.
Nordeste
Na quinta-feira, sol forte, algumas nuvens, mas sem chuva no sul cearense, no oeste de Pernambuco, no leste do Piauí e em grande parte da Bahia. No oeste da Bahia e nas demais áreas nordestinas, o sol aparece forte, mas as nuvens carregadas se formam e provocam pancadas de chuva, sobretudo à tarde.
Norte
O sol aparece forte, mas as nuvens aumentam à tarde e provocam pancadas de chuva no Tocantins e no leste do Pará. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. Faz calor e a sensação é de abafamento. A chuva pode ser forte em alguns municípios.

Font: Terra