•  
     

Corinthians prepara nova investida para contratar Guilherme

Imagem


Corinthians prepara uma nova investida para contratar o volante Guilherme, um dos destaques da campanha da volta da Portuguesa à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 20 anos é apontado como sucessor de Paulinho, que tem propostas de clubes do exterior (o Milan pode ser um dos interessados) e talvez deixe o Parque São Jorge ao fim da temporada.

Segundo o JT apurou, entre o Corinthians e o jogador já está praticamente tudo certo: tempo de contrato, salários e premiações. A diretoria do Corinthians aposta no bom relacionamento com os colegas da Portuguesa para fechar o negócio em dezembro.

Três jogadores do clube alvinegro estão emprestados à Portuguesa até o fim do próximo Campeonato Paulista: o zagueiro Renato, o meia Boquita e o atacante Edno.

A primeira oferta do Corinthians foi ceder esses atletas à Portuguesa para disputar a Série A do Brasileiro de 2012 e, em troca, receber Guilherme.

A Lusa recusou essa proposta, pois pretende lucrar com o volante - ele recebeu aumento recentemente e seu contrato foi estendido até julho de 2014, com a multa rescisória subindo para aproximadamente R$ 18 milhões. Revelado no Canindé, Guilherme tem 30% de seus direitos econômicos. Os 70% restantes pertencem à Lusa.

A nova proposta do Timão deverá ser semelhante à que o clube apresentou em 2009 para contratar Edno. O Corinthians comprou 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 3,5 milhões. Caso o atacante vingasse no Parque São Jorge e fosse vendido para o exterior, a Lusa também lucraria por ainda ter parte de seus direitos. O problema é que Edno não deu certo no Corinthians, passou pelo Botafogo e, em junho deste ano, acabou voltando à Lusa por empréstimo. No Canindé, ele recuperou seu bom futebol e é o artilheiro da equipe rubro-verde na Série B, com 12 gols.

O Corinthians admite o interesse em contratar Guilherme, mas diz que ainda não apresentou uma proposta financeira ao presidente da Lusa, Manuel da Lupa. 'É um jogador que interessa, mas não acertamos nada ainda. Vamos conversar com a Portuguesa depois do Campeonato Brasileiro', disse o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Por estar na reta final do Brasileiro, a diretoria corintiana tem evitado falar sobre reforços, a não ser o argentino Carlitos Tevez (leia texto ao lado).

VERSATILIDADE E DISCIPLINA

Guilherme atua como segundo volante e se destaca por aparecer bem no ataque. Ele marcou três gols na Série B.

Outra característica que chamou a atenção do Corinthians foi o fato de ele ter levado apenas quatro cartões amarelos até agora na Segundona, número considerado baixíssimo para um jogador que atua em sua posição.

Clubes do exterior também fizeram algumas sondagens à Lusa, mas a preferência do atleta é continuar no Brasil para ganhar mais experiência e só depois atuar fora do País.
 
tevez man
 
Para com isso pega esse dinheiro q quer contratar esse mlk e almenta na proposta do Teves q recusaram a proposta anterior :|