•  
     

Corinthians leva clima de decisão a SC e pode ser campeão fora de SP pela 2ª vez seguida

Um jogo histórico. Dessa forma Florianópolis (SC) enxerga o duelo Figueirense x Corinthians, que pode garantir ao time paulista o título brasileiro com uma rodada de antecedência. A bola _____ neste domingo, a partir das 17h, e a equipe do técnico Tite precisa vencer os donos da casa e torcer por um tropeço do Vasco, diante do Fluminense, para fazer a festa no estádio Orlando Scarpelli.

Caso a combinação de resultados ocorra, pela segunda vez consecutiva os corintianos serão campeões do Brasileiro fora de casa. Em 2005, o jogo final ocorreu em Goiânia – derrota por 3 a 2 para o Goiás, enquanto o vice-campeão Inter perdeu para o Coritiba. As três conquistas anteriores (1990, 98 e 99) aconteceram no Morumbi.

Em 2005, o estádio Serra Dourada teve maioria alvinegra. Agora, a invasão ao Scarpelli será mais modesta, porque o estádio comporta apenas 19,5 mil torcedores.

O clima de decisão tomou conta dos torcedores e da imprensa local. O futebol catarinense apresenta pouca tradição no cenário nacional, nunca teve um clube campeão brasileiro, mas o Figueirense realiza uma campanha histórica e luta por uma vaga inédita na Libertadores. O jornal local Notícias do Dia exibe a seguinte manchete na sua edição de fim de semana: “Um jogo para entrar para história”.

“Não vamos ter a arrogância e a prepotência de dizer ‘ah, vamos ser campeões no domingo’, mas não viraremos as costas a essa possibilidade. Ela é real, existe porque o Corinthians construiu com a sua campanha”, discursou o técnico Tite, prometendo pés no chão de seus jogadores em campo.

Do outro lado, Jorginho assegurou que o rival paulista não comemorará o título no Scarpelli. “Não existe motivação maior que enfrentar o Corinthians. Eles podem achar que serão campeões. Isso não irá acontecer. Nosso pensamento é pelo menos adiar a festa deles”, destacou o ex-lateral, que disputa com Tite e a dupla Cristóvão Borges e Ricardo Gomes o posto de melhor treinador do campeonato.

Nas ruas, torcedores desfilam com as camisas dos dois times. Foram destinados aos visitantes 3 mil lugares nas arquibancadas, entretanto os corintianos compraram ingressos em setores do Figueirense. Por isso, a Polícia Militar, que terá um efetivo superior a 300 profissionais no estádio, não permitirá camisas do time paulista no espaço dos catarinenses.

ESCALAÇÕES DE FIGUEIRA X CORINTHIANS
Imagem


Fonte: uol.com.br
Gostou ? dajoinha aee