•  
     

Corinthians derrota Linense e assume liderança

O Corinthians assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o time do técnico Tite venceu o Linense por 2 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 11.ª rodada. Destaque da equipe neste início de ano, Liedson marcou mais um e se igualou a Elano, do Santos, na artilharia do campeonato, com oito gols.

Com a vitória, o invicto Corinthians chegou aos 25 pontos e superou o Mirassol na tabela. O antigo líder chegou apenas a 23 ao empatar com o Noroeste, por 2 a 2, na sexta-feira. O Linense segue com 6 pontos, na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Sob chuva, em um gramado pesado e irregular, Corinthians e Linense proporcionaram poucas emoções ao bom público presente neste sábado de carnaval. O empate sem gols era coerente com o futebol apresentado pelos dois times. No entanto, aos 35 minutos, o Corinthians aproveitou vacilo da defesa e abriu o placar.

Alessandro avançou pela direita, fez jogada com Ralf e cruzou para a área. O zagueiro Bruno Quadros tentou cortar na primeira trave e acabou mandando contra as próprias redes. Paulo Musse ainda tentou fazer a defesa, mas não segurou a forte cabeçada.

Com o gramado em estado ainda mais deteriorado no segundo tempo, a alternativa foi atacar pelo alto. Por contar com jogadores de melhor nível técnico, o Corinthians levou vantagem e exigiu algumas boas intervenções de Paulo Musse. A mais importante destas aconteceu aos 11, na cabeçada forte de Leandro Castán, na pequena área. O goleiro desviou para escanteio.

Melhor em campo, o Corinthians chegou ao segundo gol aos 20 minutos, novamente pela direita. Alessandro fez a jogada e cruzou para Liedson subir sozinho na segunda trave e cabecear firme. Foi seu oitavo gol em seis jogos desde seu retorno ao Brasil.

O placar poderia ter sido até mais tranquilo para o Corinthians, mas a sorte não ajudou Paulinho. O volante recebeu livre na área, ajeitou e bateu cruzado. A bola explodiu na trave.

Na próxima rodada, o Corinthians encara a Ponte Preta, no Pacaembu, na quarta-feira, às 21h50. Mais cedo, às 17 horas, o Linense visita o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira.

Ficha Técnica:

Linense 0 x 2 Corinthians

Linense - Paulo Musse; Eric, André Turatto, Bruno Quadros, Júnior Paulista; Marcus Vinícius, Wellington Monteiro (Éder), Gilsinho (Rocha), Bilinha; Pedrão e André Luiz (Leandro Love). Técnico: Pintado.

Corinthians - Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf,

Paulinho, Morais, Bruno César; Dentinho (Edno) e Liedson (Willian). Técnico: Tite.

Gols - Bruno Quadros (contra), aos 35 minutos do primeiro tempo. Liedson, aos 20 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo - Júnior Paulista (Linense).

Árbitro - Antônio Rogério Batista do Prado.

Renda - R$ 279.175,88.

Público - 6.234 pagantes.

Local - Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP).

Fonte: Estadao