•  
     

Construção da arena palmeirense avança!

Imagem

Depois de um mês à disposição do Palmeiras, os dois novos edifícios do complexo da Arena Palestra começam a ser ocupados pelo clube – o multiuso, de quadras poliesportivas e um campo de futebol society, e o administrativo, que vai receber todos os departamentos amadores e a diretoria geral. Nesta terça-feira, inclusive, a construtora WTorre iniciou os trabalhos de fundação na área ocupada pelo antigo ginásio, que será demolido para dar lugar a um memorial de conquistas que vai exibir troféus e outras relíquias históricas do Palmeiras.
Esse ginásio fica logo abaixo da arquibancada do portão principal do Palestra, a chamada “ferradura”, que não pode ser demolida porque a construtora só possui o alvará de reforma – com ele, pelo menos parte da antiga estrutura precisa permanecer de pé. A demolição vai facilitar o trabalho da WTorre.

O prazo de entrega da Arena Palestra está mantido para o segundo semestre de 2013, e a construtora diz que 36% do estádio já está concluído. Há um mês, a WTorre recebeu o documento habite-se dos prédios entregues ao Palmeiras e apenas aguardava as definições do próprio clube sobre mobiliário, decoração, etc.

Para completar a parte entregue ao clube, falta só a conclusão do prédio de saunas, localizado próximo aos vestiários das piscinas. Dentro de algumas semanas, o local deverá estar à disposição dos associados. A partir daí, a WTorre passa a se concentrar exclusivamente na construção do estádio e seus derivados – estacionamento, principalmente, e um hotel, que está em projeto.

FONTE : G1.