•  
     

Conheça o projeto impressionante de um prédio em forma de espiral

Inspirado nos dragões que são ícones na cultura chinesa, o Sity é um conceito de construção que chama a atenção por seu formato nada convencional. O projeto parece mais como uma cobra gigante em meio aos prédios de Xangai. Abaixo da estrutura, é possível observar um parque que conta, inclusive, com um rio artificial.

A estrutura em espiral parece cruzar o solo em diversos pontos e é exatamente nestas junções que ficam as entradas dos prédios. Outra possibilidade é a de integrar a construção com as linhas de metrô da cidade, ou ainda, em ideias mais ousadas, criar um rio fundo o suficiente para a navegação ou criar estradas abaixo do complexo.

É um pouco difícil imaginar como seria a parte interna do prédio, mas por sua estrutura, é possível prever uma série de combinações de elevadores e passarelas por toda a obra. A ideia é que o Sity funcione com espaços múltiplos, desde escritórios, até ambientes de recreação.

Na galeria abaixo, você pode conferir um pouco mais do que o Sity seria caso se tornasse realidade. Segundo seus criadores, o complexo poderia atingir cerca de 60 andares, o que tornaria o Sity enorme, considerando a escala do projeto.
fotos:http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/24516-conheca-o-projeto-impressionante-de-um-predio-em-forma-de-espiral.htm