•  

[TUTORIAL] Configurando o Valve Hammer Editor

Bom sei que já tem um tutorial desse aqui no forum, mais nesse tutorial vou tentar explicar mais detalhadamente....

Bom primeiro baixe o Valve Hammer Editor 3.5 Português Clicando Aqui ou instale ele normalmente.

Depois de instalar o Hammer baixei o ZHLT ZHLT 3.4 32 bit e ZHLT 3.4 64 bit depois de baixar o ZHLT, extrai ele na pasta Arquivos de programas/Valve Hammer Editor/tools

Agora baixe a FGD, a mais atualizada é a CS 1.6 Expert.fgd
clique aqui para baixar, coloque ela tambem dentro da pasta Arquivos de programas/Valve Hammer Editor/tools

Bom depois de ter baixado tudo e colocado os arquivos nos lugares corretos, abra o Hammer, clique em Tool > Options...
na aba Geral (General) deixe assim:
Imagem

Na aba 2D Views configure assim:
Imagem

Na aba 3D Views deixe assim:
Imagem

Na aba Textures clique em Add WAD e adicione os arquivos .wad que se encontram nas pastas:
Arquivos de programas/Valve/cstrike e tambem em Arquivos de programas/Valve/valve
as mais usadas são:
-xeno.wad
-halflife.wad
-liquids.wad
-broffice.wad
-zeditor.wad
-zhlt.wad
eu recomendo que não coloque mais do que 8 arquivos .wad pois senão seu mapa podera ficar com lag.

Bom agora vamos para a aba Game Configurations
na caixa "Configuration:" clique em Edit
Imagem

Vai aparece uma caixinha igual a essa:
Imagem

Clique em Add e digite: Counter Strike
depois clique em Ok e em seguida em Close

na caixa de baixo em "Game Data files:" clique em Add e procure o arquivo .FGD que você baixou no começo do tutorial, ela devera estar em:
Arquivos de programas/Valve Hammer Editor/tools
com o nome de: halflifecs_expert_35b.fgd

O resto você configura assim:
Imagem

lembrando que os seus mapas deverão ser salvos na pasta Valve Hammer Editor/maps
caso contrario você podera ter erros na hora de copilar o seu mapa.

Na aba "Build Programs" configure assim:
Imagem

Em Game executable: selecione o hl.exe que se encontra na pasta
Arquivos de programas/Valve e adicione os parametros -master -game cstrike
Ficando assim: C:\Arquivos de programas\Valve\hl.exe -master -game cstrike

Em CSG executable: Selecione hlcsg.exe que se encontra na pasta Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\tools

Em BSP executable: Selecione hlbsp.exe que esta na pasta Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\tools

Em VIS executable: Selecione hlvis.exe que esta na pasta Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\tools

Em RAD executable: Selecione hlrad.exe que esta na pasta Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\tools

Em Place compiled maps in this directory before running the game: Selecione a pasta maps do seu Counter Strike, que seria C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\maps

Pronto agora clique em Aplicar e depois em OK
depois em File > New, e agora você ja pode começar a criar o seu mapa.

espero q tenhan gostado

vlw

Up!
(obs: ja tem de configuração de hammer)
Mas bom Tópico ;D

E os creditos ???

eu ja vi esse tutorial em algum lugar [ hoje mais cedo eu tinha procurado tópicos de configuração do valve hammer editor pra ver se alguem tinha copiado o meu e eu tinha visto 1 igualzinho a esse x.x ]

e o 1° link q vc boto do download do valve hammer editor é link do "toscano" um membro de um fórum mto conhecido , eu conheço ele , pedi algumas dicas e ajuda para ele.

FONTE: cs online

+1 topico assim kramba varios assim

esse eu achei bom
eu vi
olhei testei aki e achei bom
mas aki nao tem um igual a esse hard

wesley P.L Escreveu:esse eu achei bom
eu vi
olhei testei aki e achei bom
mas aki nao tem um igual a esse hard

ta ok da up o cara fez um topico de valve hammer
e coloko os creditos naum zooa ele
Um UP! pra vc manolo bjundas oksaokask

n tem ? será q vc pesquisou corretamente ?
Eu sei que eu fiz 1 e ta ai pra geral ve. Agora ñ sei se outras pessoas fizeram tb.

x.x

(bthunder descordo de vc. Quem faz é o verdadeiro dono que criou e escreveu tudo e tirou as fotos.)

ganha oq?
nao quero ganha mais nada
nao quero mais steams
e c eu ganha nao vai ser com esse tópico
e outra
c eu ganha nao vou quere pra min
simplismente vou doa a quem nao tem e q merece
q ajuda aki o forum
tem o juninho GATE
tem o gaming
tem varios ae

the_paulos Escreveu:n tem ? será q vc pesquisou corretamente ?
Eu sei que eu fiz 1 e ta ai pra geral ve. Agora ñ sei se outras pessoas fizeram tb.

x.x

(bthunder descordo de vc. Quem faz é o verdadeiro dono que criou e escreveu tudo e tirou as fotos.)

c tem eu nao vi
e pesquisei
tinha mais de 5 pag
eu olhei todas
e tinha ums topicos q jah tinha excluido
ai quando clicava nele ia na pag principal daki do site