•  
     

Computador mais potente do mundo

K, o computador mais potente do mundo

Máquina desenvolvida no Japão tem capacidade de realizar 8,2 quatrilhões de cálculos por segundo

Nesta segunda-feira, em Hamburgo, na Alemanha, durante a 26ª Conferência Internacional de Supercomputadores, foi anunciada uma mudança no posto de computador mais potente do mundo: K, da empresa japonesa Fujitsu, superou o chinês Tianhe-1A, antigo campeão das máquinas.

K.jpg

São 68544 CPUs armaezandos em 672 racks no supercomputador K

E K não passou o adversário da China por pouca coisa, já que a máquina japonesa tem maior poder processamento do que os outros cinco supercomputadores que vem logo abaixo na lista somados. A quantidade de energia usada para mantê-lo ativo é suficiente para abastecer dez mil casas e faz 8,2 quatrilhões de cálculos por segundo. Para conseguir isso, são usados nada menos do que 68544 CPUs no sistema informacional do K, armazenados em 672 racks.

E o mais impressionante é que o supercomputador K ainda não está pronto. Seu desenvolvimento será finalizado apenas em 2012 e ainda serão adicionados mais 100 mil processadores aos 548352 já presentes na máquina.



Fonte,
http://revistagalileu.globo.com/Revista ... MUNDO.html
 
Pena que não tem como jogar nesse PC, imagina entrar no server quando a host tá com problema e o ping de todo mundo tá 3192213 e eu com ping 1 ^u^
 
kkkkkkkkkkkk

ai seria, muito bom.... mais não acho q ele foi criado pra rodar games...
 
Henrici Escreveu:Pena que não tem como jogar nesse PC, imagina entrar no server quando a host tá com problema e o ping de todo mundo tá 3192213 e eu com ping 1 ^u^

ping -100
kkkkk

já vi player com ping negativo