•  
     

Comprando no exterior

Paypal

Para comprar nesses sites é necessário ser cadastrado no paypal.
O Paypal é um cartão de crédito online, onde vc coloca créditos e usa.
Para fazer o cadastro é simples, entre no site www.paypal.com, clique em Signup.
O sistema redirecionará você para uma página. Lá você seleciona as opções Brasil e embaixo Português.
Clique em Pessoa Física > Abrir conta.
Preencha o formulário e seja feliz.

Para adquirir créditos para o paypal existem vários métodos:
1- Vincular um cartão de crédito internacional à sua conta;
2- Usar os sistemas de PTC, e depois de anos fazer a retirada do money;
3- Comprar doletas com alguém que possua um cartão vinculado a conta – existem várias comunidades e sites que oferecem o serviço.
___________________________________________________________________________

Sites para compra


Existem vários e diversos sites para compra no exterior, vou apresentar alguns deles a seguir:

Ebay: é basicamente o mercado livre americano. É um dos maiores sites de compra do mundo e a maioria das coisas funciona como leilão. A maioria dos produtos você deve pagar o frete, mas mesmo assim muita coisa ainda sai em conta.
Infelizmente muitos compradores ainda exigem que para dar um lance nos produtos você deve ter a conta do Paypal confirmada, que é uma conta com cartão vinculado.
Link: www.ebay.com
___________________________________________________________________________

DealExtreme: esse é um dos sites mais usados, acho que muitas vezes é o mais barato, e respondem as duvidas postadas no suporte bem rápido. O frete de todos os produtos é grátis para qualquer lugar do mundo e o código de rastreio custa U$ 1,70. Além do mais, se você for enviar o produto direto para o comprador, você pode comprar um “colante” que será colado na frente do logotipo que vem na embalagem, assim o comprador não saberá onde você comprou a mercadoria. O DealExtreme tem um sistema de afiliados, que você ganha uma porcentagem sobre a compra quando a pessoa comprar pelo seu link.
Link: www.dealextreme.com


FocalPrice: esse é similar ao DealExtreme. Algumas coisas são mais carinhas, mas em compensação ele faz algumas ofertas semanais. Além do combo deal, que é quando eles te dão descontinhos em alguns produtos quando comprados juntos.
Link: www.focalprice.com

O DealExtreme e o FocalPrice tem um sistema de pontos para os usuários cadastrados. Quando você faz compras acima de 10 dólares no site, a cada 10 dólares você ganha um ponto. Além do mais, quando você envia fotos do produto para o site, cria um review ou envia vídeos do produto (que é feito no próprio anuncio) você também ganha pontos!
Esses pontos podem ser trocados da seguinte forma:
No DealExtreme, você troca seus pontos por produtos, sem pagar nada a mais por eles, mas esses são escolhidos dentre uma lista.
No FocalPrice, você troca seus pontos por descontos, e aí o resto da encomenda vc paga. Os descontos podem ser de x% ou abatimentos de 1, 2, 5 dólares em compras acima de um determinado valor do cupom.


TinyDeal:Tem o mesmo funcionamento dos dois acima, porém, com alguns itens a mais. Eles embarcam o produto realmente rápido, mas ainda não atestei a qualidade do produto.

Lightinthebox: Esse site algumas coisas pagam frete, mas mesmo assim compensa. Eles estão investindo bastante em propaganda ultimamente. O interessante desse site é que você também encontra roupas.
Link: www.lightinthebox.com

StrawberryNet: Esse é o único site que tem menus e suporte em português. O layout é meio feinho e complicado, mas dá pra entender. Lá vendem maquiagens apenas, porém das mais famosas marcas e por precinhos bem baixos. (Ainda não comprei, mas é confiável.) O frete às vezes é grátis, às vezes não.
Link: www.strawberrynet.com

Notar que todos os sites que oferecem envio grátis, possuem outros meios de envio, porém pagos, que chegam em menos de uma semana na maioria das vezes, mas tem a desvantagem de pagar taxas de nacionalização, que falaremos mais a frente.

Existem mais sites do gênero, porém os que testei foram apenas estes.


A principal desvantagem de você comprar no exterior é que o item pode ser extraviado pelos correios ou adotado pelos fiscais –n (é bem raro ocorrer isso) ou ser tributado (um pouco comum, mas nem tanto).
No caso da encomenda ser extraviada ( que é bem raro!) SE você tiver um código de rastreio, pode solicitar reembolso. Se não tiver, tá _______ RS
As encomendas demoram um pouco para chegar, em média 15~35 dias, então, não adianta ficar olhando todo dia no site do correio pra ver se vai chegar que o treco não é Sedex 10.
Você pode também optar por pagar uma modalidade de envio, o EMS ou DHL, que são meios de envio que chegam em uma média de no máximo uma semana, mas todas as encomendas feitas nessa modalidade devem pagar taxas de importação, enquanto as encomendas de frete grátis tem a possibilidade de não pagar taxas.

Tributação: A tributação (ou pagamento de taxas de importação/nacionalização) ocorre da seguinte forma.
O seu envelope passa pela alfândega, e remessas aleatórias são confiscadas para tributação.
O preço dessa taxa varia até 60% do valor do produto + frete+icms.
Obs: Por mais que o frete seja grátis, a empresa paga por ele, então ele é envolvido na tributação.

Por exemplo:

Comprei um óculos por 10 dólares, o frete saiu por 5 dólares.
10+5= 15 dólares.

60% de 15 = 9

O preço que pagarei de taxas de nacionalização será de 9 dólares + ICMS (que varia de estado para estado). Você pagará essa taxa quando retirar o produto nas agencias dos correios (ou DHL,EMS) em reais. A taxa de conversão a ser utilizada é a da balança comercial do dia.


Notar que livros e impressos em papel são isentos de tributação.
Se você tiver um CD tributado, o valor a ser pago é calculado de acordo com o valor do meio físico que se encontra (CD, Disquete) e não do software (serviços não são tributados).

O que não pode ser importado:

Primeiramente, é interessante ressaltar a seguinte informação:

“A pessoa física somente poderá importar mercadorias em quantidades que não revelem prática de comércio, e desde que não configurem habitualidade.”

Ou seja: caso você esteja interessado em revender o produto, é interessante que você envie direto para o endereço da pessoa, para que não se torne algo habitual. Além do mais, é basicamente proibido revender os itens, então não é interessante comprar 10 óculos achando que não vai ter que pagar impostos.
Além do mais, essa prática é considerada como contrabando.

A lista de produtos proibidos ou aceitos sob análise de determinados órgãos pode ser lida aqui: http://goo.gl/srgTX

Exemplo de compras e revendas:

Exemplo comprar oculos MP3 para vender.
cada um sai por +- 28 reais (quando compro 3 e habilito a opção Bulkrate) e revendo cada um por 130,00 reais;

Agora comprei algumas power balances.
Cada uma me saiu quase 3~4 reais. Vendi todas por 35 reais.

Comprei um helicóptero por +- 50 reais. Revendi ele por 180,00.

Realmente, dá pra arrumar uma boa grana com esses sites.


Quem precisar de algo, dúvidas e comentários abaixo :)

Credito: Vinnicius
 
PayPal é extremamente seguro!
Nunca tive problemas em comprar por lá, realmente é muito bom.