Qual o navegador com melhor interface de navegação?

Mozila Firefox
4
80%
Opera
0
Sem votos
Internet Explorer
0
Sem votos
Safari
0
Sem votos
Google Chrome
1
20%
 
Total de votos: 5

  •  
     

Comparação: qual navegador está com a melhor interface de navegação em 2010?

A briga pelo mercado de navegadores está cada vez mais acirrada. As empresas do ramo não poupam investimentos para tornar seus respectivos browsers a sensação da web. O aspecto visual dessa ferramenta, essencial para você explorar a internet, ganha novos recursos e design a cada atualização.

Mas qual navegador possui a melhor interface para navegação? Para eliminar essa dúvida, o Baixaki analisou as características das últimas versões dos cinco navegadores mais utilizados: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 4.0 Beta 2, Safari 5.0.1, Google Chrome 6.0 Beta 472.11 e Opera 10.60.

Ansioso para conhecer o que cada browser tem de melhor a oferecer? Confira os melhores momentos dos concorrentes nos tópicos seguintes e tire suas próprias conclusões. Não deixe de participar da enquete final!

Beleza não é tudo

Assim como na maioria dos programas, a beleza é o primeiro ponto observado em um navegador. Afinal de contas, assim que abrimos um aplicativo desse gênero, seu design e efeitos visuais são o que salta aos nossos olhos.

Imagem

Os concorrentes

* Internet Explorer 8 para Windows 7 e Vista;



* Mozilla Firefox 4.0 Beta 2;



* Safari 5.0.1;



* Google Chrome 6.0 Beta 472.11;



* Opera 10.60.

Atenção! Algumas das versões analisadas são versões Beta, portanto, podem apresentar erros e mau funcionamento. Para evitar qualquer transtorno, antes de instalar qualquer aplicativo para teste, crie backup dos seus favoritos e um ponto de restauração do sistema. Acesse os artigos “Como salvar e restaurar meus favoritos?” e “Criando um ponto de restauração no Windows” caso não saiba como proceder.

OCUPAÇÃO DE ESPAÇO DA TELA

A maioria dos usuários, salvas poucas exceções, preferem uma aparência mais limpa do seu navegador. Aquele amontoado de Barras de ferramentas instalado como complementos a outros programas (como Skype, Ask.com, Bing, ICQ e Yahoo!), só serve como poluição visual e para reduzir o espaço útil da tela. Muitas vezes a gente acaba nem usufruindo desses serviços.

Neste quesito o Google Chrome tem grande vantagem sobre seus concorrentes. Nos testes realizados pelo site Lifehacker, o browser da Google obteve êxito (oferecendo maior amplitude de visualização da tela) quando maximizado, em apresentação regular e com as abas dispostas na lateral (recurso padrão apenas no Chrome.e Opera) – apresentando diferenças de 21, 7 e 26 pixels respectivamente.

Imagem

O Firefox rouba a cena apenas na comparação de tela inteira – disputando com Internet Explorer como browser mais prático nesse contexto. O Chrome e o Opera também dispõem dessa função, porém os botões de atalho, barras de navegação e outras ferramentas ficam inacessíveis. Já no Safari, não encontramos a opção de exibição em tela inteira. Quer fazer a prova real? Com o seu navegador aberto, pressione a tecla F11 do seu teclado. Para desfazer esta ação aperte, novamente, a mesma tecla.

ACESSIBILIDADE

No que tange a acessibilidade, deve-se considerar a facilidade com que o usuário consegue encontrar aquilo que deseja. Por exemplo, é mais acessível para você limpar o histórico em um navegador no qual é preciso executar três cliques do que em outro que exige cinco. Tendo isso em mente, vamos a nossa avaliação.

Preferências de navegação

As chamadas “preferências de navegação” são muito utilizadas para a customização de pequenos detalhes durante sua experiência na web. Entre as opções mais comuns estão: pasta para arquivamento de arquivos baixados; exibição de barras de ferramentas (como histórico e favoritos); padrão de tipo e tamanho de fontes; preenchimento automático de formulários; definições de bloqueio de popups; entre muitos outros.

Imagem

Creditos : Baixaki
 
mozila
 
acho o Opera :x
 
mozila jairo
 
jairo ??? kkkkkkkkkkkkkk isso ae em cima é o jairo tbm??? nossa!!!

pramin é o google chrome
 
É ele pode engana vocês mais a mim não!