•  

Como Transformar .dem para qualquer Formato

Introduçao:

Bom, nesse tutorial, irei encinar como tranfor sua .dem em .avi, nao pelo fra, mais com um programa que faz que sua demo vire milhares de .TGA e voce podera juntar todas pelo sony vegas e ter um video com qualidade PROFISSIONAL, alem que o programa tem varios recursos de efeitos.

Download's necessarios:

MIRV
Sony vegas 7 (aconselho)

Começando...

Bom, ja que nos estamos falando de um programa muito profissional, aconselho que voce tenha 2 cs, um para jogar normal, e o outro para ediçao de videos.

Depois que voce ja baixou o mirv, intaleo na pasta onde encontra a hl.exe do seu cs DE EDIÇAO DE VIDEOS.

Apos ter intalado, iraaparecer um atalho no seu desk top com o nome de: MovieNations Mirv Demo Tool.
Abra-o, e configure em: extended, em baixo.

Em Force Resolution clique em enable e coloque os seguintes valores: 960 x 540 e oque eu acho melhor na minha opniao que o video nao fica pesado e com uma boa qualidade.

Como na imagem:

Imagem

Em Path to your game's hl.exe coloque onde se encontra a sua hl.exe do cs de ediçao.

Apos isso, vai abrir um cs.

Antes de comesar a fazer o video, abra um bloco de notas e escreva:

mirv_movie_filename "D:\SAVE!\"
mirv_movie_fps 100
mirv_movie_export_sound 1
bind "f9" "mirv_recordmovie_start"
bind "f10" "mirv_recordmovie_stop
"

E salve na pasta cstrike do seu cs editor com o nome demo.cfg

Obs: em mirv_movie_filename voces pode colocar qualquer outra pasta onde ira ser salva, mais se for onde eu sei o explo, va no seu disco D e crie uma pasta chamada SAVE!, caso nao esteja existente a sua apsta de salvar, o MIRV ira salvar na tasta cstrike do seucs editor.

E salve com o nome demo dentro da sua pasta cstrike do cs editor.

Depois disso, entre no seu cs e escreva no console: exec demo.cfg e viewdemo "nome da demo" e aperte f9 qunado comesar a demo e f10 quando terminar.

Juntando imagens .TGA para um video

Bom galera, o tutorial esta finalizado, algumas dicas.

No console do mirv, existe varios comandos para seu video ficar melhor, com efeitos de videos profissionais, lembrando que os comandos tem que ser escritos durantes ou antes de comesar a "dismontar" a demo.

Lista de efeitos:

Matte

Coloque mirv_matte_setcolor 0 255 0 e mirv_movie_splitstreams 3
E nós teremos 2 tipos de imagens, uma vamos ter o mapa, outra os models (nessa o chroma verde irá junto)

Na mesma categoria de Matte, nós temos a função que nos deixa usar um wall (fica na categoria MATTE pois só funciona com splitstreams 3):

Coloque mirv_fx_xtendvis 1 e mirv_matte_xray 1

Wireframe

Wireframe funciona com todos os modos de splitstreams:

Coloque mirv_movie_wireframe 0|1|2|3 (1 - mundo, 2 - models, 3 - ambos no wireframe)

E o tamanho: mirv_movie_wireframesize 1 (2 um pouquinho mais grosso as linhas, 3 um pouco mais... etc)

WallHack

Habilita a função de wallhack, nas paredes.

Coloque mirv_fx_wh_enable 1

Zooming

Faz um zoom na sua camera livre (free look)

Coloque mirv_zoom_start para um zoom grande e de valor padrão

Ou mirv_zoom_digital 25 e mirv_zoom_optical 5 e mirv_zoom_start para um pequeno zoom.

Lightmap

Usado no HUSH ()

Antes, coloque r_detailtextures 0 para que o lightmap funcione, com as texturas detalhadas ativadas, não funcionará.

Então coloque mirv_fx_lightmap 1, que ativa a função.

Ou mirv_fx_lightmap 2 onde as texturas ficam totalmente claras, sem sombras.

Exportação de Camera

Coloque mirv_movie_export_cammotion 1 e nós teremos um arquivo com a extensão .BVH que pode ser importado em programas que trabalham em ambientação 3D como Cinema4D/3DStudio Max/After Effects

Tutoriais criados pelo msthavoc (em inglês, mas muito simples de serem feitos): No Cinema 4D (), 3DStudio Max () e no After Effects (). O 3DSMax é o mais simples de ser feito.

Hud Separate

Separando o hud, permite você que os efeitos que você coloque na imagens, não apareçam na mira/kills ou efeitos apenas na mira/kills.

Mirv_movie_separate_hud 1 você vai ter mais 2 tipos de imagens, ·hud_color· e ·hud_alpha·, onde você abre no Vegas diretamente (não consegue-se fazer AVI no virtual dub ou videomach).

No vegas, deve-se seguir essa cascata de layers:

1ª Layer: ·hud_color·, modo addtive (add).
2ª Layer: Um sólido preto, modo mask.
3ª Layer: ·hud_alpha·, modo source alpha, aplique o efeitoe Mask Generator e mantenha seu valor no padrão (Luminance) e faça o parentesco com a 2ª Layer.
4ª Layer: Imagens do Jogo, modo Source Alpha.

Depthdump

Depth of field, é uma técnica utilizada para destacar algo que estará em primeiro plano, por exemplo uma rosa e atrás um gramado, como a rosa é o destaque da imagem, devemos focar a rosa e o gramado atrás sofrerá um leve desfoque.

Mirv_movie_depthdump 1 você terá uma sequencia de imagem a mais, chamada ·depth_all· (ou ·depth_world· e ·depth_entity· se você usou Splitstreams 3) onde você abrirá no Vegas diretamente (não pode ser transformado em AVI no virtual dub ou videomach).

No Vegas, deve-se seguir essa cascata de layers:

1ª Layer: O ·depth_all·, modo mask, e aplique o efeito Mask Generator no valor padrão (Luminance).
2ª Layer: Imagens do jogo, modo source alpha, Gaussian Blur, faça o parentesco com a 1ª Layer.
3ª Layer: Imagens do jogo, modo source alpha.

Sampling

Temos que colocar mirv_sample_enable 1 e nos definimos o mirv_sample_sps baseado no mirv_movie_fps (Que é baseado no slow motion que queremos)

Porque não usamos 30 FPS em todas as cenas? Simples: No Vegas, quando colocamos a velocidade em 50% numa cena, essa cena vai a 50% duplicando os frames, se tem 30 FPS em 100% nós teremos 15 FPS em 50$

Para render final de 25 FPS e samplear 3x:

Se nos usarmos velocidade de 33%-300% então precisaremos de mirv_movie_fps 75 e mirv_sample_sps 225
Se nos usarmos velocidade de 25%-300% então precisaremos de mirv_movie_fps 100 e mirv_sample_sps 300
Se nos usarmos velocidade de 20%-300% então precisaremos de mirv_movie_fps 125 e mirv_sample_sps 375
Se nos usarmos velocidade de 10%-300% então precisaremos de mirv_movie_fps 250 e mirv_sample_sps 750

Para render final de 30 FPS e samplear 3x:

Se nos usarmos velocidade de 33%-300% então precisaremos de mirv_movie_fps 90 e mirv_sample_sps 270
Se nos usarmos velocidade de 25%-300% então precisaremos de mirv_movie_fps 120 e mirv_sample_sps 360
Se nos usarmos velocidade de 20%-300% então precisaremos de mirv_movie_fps 150 e mirv_sample_sps 450
Se nos usarmos velocidade de 10%-300% então precisaremos de mirv_movie_fps 300 e mirv_sample_sps 900

Para render final de 40 FPS e samplear 3x:

Se nos usarmos velocidade de 33%-300% então precisaremos de mirv_movie_fps 120 e mirv_sample_sps 360
Se nos usarmos velocidade de 25%-300% então precisaremos de mirv_movie_fps 160 e mirv_sample_sps 480
Se nos usarmos velocidade de 20%-300% então precisaremos de mirv_movie_fps 200 e mirv_sample_sps 600
Se nos usarmos velocidade de 10%-300% então precisaremos de mirv_movie_fps 400 e mirv_sample_sps 1200

Agora não abaixe a velocidade! Com 30 de FPS a cena com 50% de velocidade vai parecer que está a 15 FPS, não importa a quantidade de sampling.

Outras Vantagens
- Mais rápido no virtualdub.
- Mais rápido no Vegas.
- Renderiza mais rápido no VirtualDub e no Vegas.
- Economiza espaço na HD, uma cena com 90 de FPS irá parecer que está a 270.

Extra:
Cl_fixtimerate 7.5 para gravar cenas e cl_fixtimerate 0 para gravar campaths.

Ex_interp para HLTV: 0.05 mínimo, máximo de 0.1
Ex_interp para POV: 0.02 mínimo, máximo de 0.1[/spoiler]

Creditos:

con3#
google
Splatt!

é complicado

O 4 K L E Y'$n; Escreveu:é complicado

e confuso.

É só ter paciencia, e calma, na hora de ler. Comigo deu tudo certo aqui.

o meu tuto explica mais resumidamente
se edita tambem ?

-Doid0- Escreveu:o meu tuto explica mais resumidamente
se edita tambem ?

Yees, Edito, mais assim, eu não gosto muito de postar, mais vou começar daqui alguns meses.

-Doid0- Escreveu:o meu tuto explica mais resumidamente
se edita tambem ?

é mesmo .-.

@ EDIT : eu esqueci de falar uma coisa, se alguem quiser que eu edite, um movie, assim, qualquer coisa, manda o Download da DEMO por PM ^^'