•  
     

Como Se Comportar e se da bem no primeiro emprego

O nervosismo da entrevista de emprego, dinâmicas de grupo e outras etapas do processo de seleção de candidatos já passou. Você foi selecionado e em breve vai começar seu primeiro emprego. A falta de experiência contribui e a ansiedade fica ainda maior, por isso separamos algumas dicas para que você possa se dar bem no primeiro emprego e começar sua carreira com conquistas e saldos positivos.

Veja cinco dicas para se dar bem em seu primeiro emprego:
5 dicas para o primeiro emprego: Não tenha medo de perguntas
Muitos jovens procuram parecer mais experientes ou “sabidos” do que realmente são. Eles não perguntam, pelo contrário, pensam que precisam ter todas as respostas e não conseguem admitir que não possuem experiência e compreensão. A verdade é que não conseguem enganar ninguém e acabam passando mais problemas do que realmente deveriam ou precisavam. Ao invés de fingir, faça questão de fazer perguntas e pedir ajuda quando necessário. Use a experiência de seus colegas que podem ajudar você a ser bem sucedido.

5 dicas para o primeiro emprego: Não almoce sozinho

Uma das melhores coisas em seu primeiro emprego é a oportunidade de aproveitar as experiências de aprendizado que ele oferece. Cada pessoa, da recepcionista ao diretor, pode ensiná-lo algo útil que irá aprimorar sua carreira. O escritório onde você irá trabalhar está cheio de pessoas competentes e inteligentes que possuem lições valiosas que você poderá usar para o resto da vida. Não desperdice essas oportunidades, pelo contrário, conhece cada pessoa, trate-as com respeito e aprenda com elas.

5 dicas para o primeiro emprego: Aprenda a estabelecer limites

Quando você estava na escola havia inúmeras pessoas presentes que ajudavam você a manter o controle e equilíbrio entre as atividades: pais, professores, pedagogos e amigos. No trabalho, a situação é diferente e você tem o papel de estabelecer limites para que o equilíbrio seja mantido. Estabeleça e explore os objetivos que você possui para sua vida, não apenas profissional, e faça suas escolhas baseadas nisso.

5 dicas para o primeiro emprego: Sirva seus colegas e clientes

Muitas pessoas pensam que a carreira é competição pura e que cada pessoa deve superar sozinha os obstáculos para obter sucesso. Esse tipo de pensamento gera conflitos e frustrações. O que você deve pensar é que a credibilidade e o sucesso devem ser construídos com respeito às pessoas ao seu redor. Se você deseja receber esse respeito também, procure superar os estereótipos que perseguem os mais jovens e traga uma atitude de servir para seu trabalho.

5 dicas para o primeiro emprego: Trabalhe duro

Nada transparece mais comprometimento para os empregadores do que alguém que é perseverante e dedicado. Essas características são transmitidas por atitudes simples, mas muito importantes, como por exemplo, chegar no horário.
fonte : http://www.trabalhando.com
 
Boas dicas.
Creio que o único inimigo da primeira entrevista é o nervosismo,
A dificuldade em saber se vão gostar de você, como agir, como falar.

Mas depois da primeira entrevista, tudo fica mais fácil.
Tudo flui normalmente! Fica muito melhor.

Abraço!
 
O grande problema é o nervosismo mesmo, mas depois tudo sai de boa.
 
Tente fica calmo
 
poisé mano