•  
     

[XBOX] Como o Xbox 360 chegou ao topo

Quando a Microsoft anunciou que estava trabalhando em seu segundo console, poucas pessoas acreditaram que ele poderia lutar contra o videogame da Sony, pois na geração passada o Xbox havia levado uma surra do PS2. Contudo, essa nova geração de consoles nos reservava algumas surpresas.

Anunciado em maio de 2005, o Xbox 360 foi lançado no mercado em dezembro do mesmo ano. A própria Microsoft não acreditou muito no seu videogame, pois ela mandará produzir poucas unidades para o lançamento, o que ocasionou uma supervalorização do console, devido à escassez no mercado. Ele chegou a ser vendido por 2000 dólares em sites de leilão.

Imagem

Depois desse problema inicial o Xbox 360 se estabeleceu no mercado, mantendo um bom número de vendas e ficando sempre na frente do PS3.

Nos primeiros anos desse novo console, a Microsoft sofreu com outro grande problema: elevado número de falhas do sistema. Esse problema ocorria quando a GPU superaquecia e pifava. Hoje em dia, nas versões mais atuais do console, esse problema foi praticamente extinto.

Imagem

Após sanar todos os problemas, a briga entre o PS3 e o Xbox 360 se acirrou, principalmente no que diz respeito a jogos exclusivos. Esse ramo é muito importante, pois muitas pessoas se decidem por um console apenas vendo os exclusivos. Apesar de a Sony contar com grandes clássicos no seu repertório, a Microsoft conseguiu criar alguns grandes games, que muitos jogadores cultuam como Forza Motorspots 3, Gears of War 2, Left 4 Dead 2 e Halo 3 só pra citar alguns.

Com grafico em alta definição de altissima qualidade, a Microsoft conseguiu se estabelecer como uma das marcas mais conceituadas no mundo do games e continuará a pedurá muito tempo. Assim espero.

Fonte: http://www.portalxbox.com.br