•  

Como melhorar o desempenho do Windows 7

O teu computador está lento a abrir os programas e a executar tarefas? Então dá uma vista de olhos neste tutorial, de certeza que alguma das etapas deste tutorial te ajudará a melhorar o desempenho do teu computador. Este tutorial é indicado para os utilizadores de Windows 7, no entanto os utilizadores de versões mais antigas do Windows também poderão aprender formas de melhorar o desempenho do seu computador visto que os processos são semelhantes neste sistemas operativos do Windows.

Autor: marquezs (Website)
Categorias: Windows, Windows 7
Nível: Fácil
Tempo estimado: Indefinido
Programa: Windows 7
Sugestões:Tornar o arranque do Windows mais rápido – parte 1
Fazer uma cópia de segurança no Windows 7

1º Passo

Vão ao menu Iniciar, cliquem com o botão direito em cima de Computador e seleccionem a opção Propriedades. Agora deves ter uma janela com informações sobre o teu computador.

Imagem

2º Passo

Nessa mesma janela cliquem onde diz do lado esquerdo Informações e Ferramentas de Desempenho.

Imagem

3º Passo

Neste momento já devem ter esta janela:

Imagem

Carreguem em Ajustar Efeitos Visuais como mostra a imagem acima. Agora façam isto:

Imagem

Uma das maneiras de optimizar a perfomance do Windows 7 é esta. Após este passo notarão que os efeitos visuais do Windows mudaram, e notarão menor lentidão na execução dos programas etc. Se quiserem continuar façam a próxima etapa que consiste em Limpar o Disco e depois a última etapa que consiste em Desfragmentar o Disco.

4º Passo

Limpeza do disco. Para efectuar esta etapa sigam as instruções apresentadas na seguinte imagem:

[img]Limpeza%20do%20disco.%20Para%20efectuar%20esta%20etapa%20sigam%20as%20instruções%20apresentadas%20na%20seguinte%20imagem:[/img]

O que têm a fazer aqui é escolher a unidade que pretendem limpar e depois carregar em OK. Depois de a limpeza estar concluída, prossigam para a última etapa.

5º Passo

Seleccionem a opção Ferramentas Avançadas como mostra a seguinte imagem:

Imagem

Agora seleccionem a opção Abrir Desfragmentar do Disco:

Imagem

Já devem ter o Desfragmentador do Disco aberto, portanto agora é só escolher desfragmentar a unidade em que o vosso sistema operativo está. No meu caso:

[img]Já%20devem%20ter%20o%20Desfragmentador%20do%20Disco%20aberto,%20portanto%20agora%20é%20só%20escolher%20desfragmentar%20a%20unidade%20em%20que%20o%20vosso%20sistema%20operativo%20está.%20No%20meu%20caso:[/img]

Agora só têm que esperar que a desfragmentação do disco esteja completa. Aconselho a não utilizar o computador enquanto o disco estiver a ser desfragmentado e aconselho a porem o disco a desfragmentar quando forem dormir porque este processo é muito moroso, embora o tempo de execução varie de computador para computador.

Conclusão

Todos estes processos ajudaram a melhorar o desempenho do teu Windows 7, podes até nem te ter apercebido de alguma diferença na performance mas garanto-te que isto resulta. Se isto não resultou, então quer dizer que o teu computador pode precisar de ser formatado. Posteriormente farei um tutorial abordando o processo de formatação de um computador.

Espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvida não hesitem em perguntar!

Fonte:webtutoriais

Então Galera é isso ai espero que tenho ajudado ai .. aqi eu fiz melhoro mas fico feio sabe de se ver mas melhora o desempenho sim... quem gosto da um joinha ai custa nada se nao quizer da de boa e nos galera, o que me ajuda pode ajuda vcs :D :icon_cool:

arruma as img ai pra nois ;D