•  
     

[Tutorial] Como instalar mapas no Counter-Strike:Source (css)

Esta é uma pergunta que já cansei de responder, mas achei interessante colocar aqui para os iniciantes , vocês verão que em apenas 4 passos é possível colocar um novo mapa para rodar no seu CS source, como na versão source e cs 1.6 a engine se responsabilizará em criar a navegação (waypoints) de bots automáticamente após vc optar a jogar o novo mapa instalado!
1º – baixe o mapa desejado de algum site ou cd, eu recomendo o FPSbanana com certeza é o maior e mais completo arquivo de mapas da internet http://www.fpsbanana.com/
2º após baixar o mapa descompacte o arquivo em uma pasta, (normalmente os arquivos vem com extensão .zip ou .rar).
Obs: muitos mapas vem com outras estruturas de diretório necessários para rodar o mapa, como: sound,graphs, players, misc, models, materials, entre outros que devem ser transferidos sempre para a pasta “cstrike”.
3º – vamos aprender então para onde devemos transferir os arquivos baixados:
Procure pela pasta c:\arquivo de programas\Valve\ Steam\SteamApps\*nome da conta\counter-strike source\cstrike\maps
Nota:: *nome da conta – nome do usuário registrado no steam – no caso o seu.
4º – É nesta pasta que serão colocados os novos mapas, mas tenha atenção de verificar ao descompactar o arquivo, caso ele venha em uma pasta com o nome cstrike você deverá adicionar o seu conteúdo no seguinte diretório:
c:\arquivo de programas\Valve\ Steam\SteamApps\nome da conta\counter-strike source\
desta forma ele irá subscrever a pasta cstrike adicionando o novo mapa e outros conteúdos necessário para roda-lo nos folders corretos.
para mapas do Counter-Strike 1.6 (CS 1.6)
Basicamente é a mesma coisa com diferença que a pasta do steamapps é a do Counter-Strike que é diferente de Counter-Strike Source, ok??
após este procedimento é só carregar o steam, carregar o CS Source, escolher a opção criar servidor e escolher o mapa desejado na lista!

créditos : Psycho.cfg
retiradas de informação : socialgames