•  

Como fazer Upscaling nos seus vídeos.

Bom, eu utilizo uma forma muito simples para fazer upscaling de vídeos para as resoluções HD (720p e 1080p).

Geralmente, uso para clipes de músicas para ver na TV, mas pode ser usado em qualquer vídeo.

Ferramentas:
Vídeo com boa qualidade, de preferência em 360p ou 480p;
FormatFactory (http://www.videohelp.com/tools?d=FFSetup260.zip)

Primeiramente, baixe ou utilize um dos seus vídeos guardados na máquina, sempre em qualidade boa, para que o upscaling funcione de maneira correta;

Imagem 01.jpg

2º passo: Baixar e executar o FormatFactory;

Imagem 02.jpg

3º Passo: Com o FormatFactory aberto, vá no guia no canto esquerdo e selecione a opção Vídeo -> Todos para AVI. Uma janela como a que está abaixo irá se abrir;

Imagem 03.jpg

4º Passo: Vá na opçao Configurações de Saída, e em perfil, selecione HD 1280x720 MPEG4 WideScreen. Feito essa seleção, na tabela abaixo, vá na opção Aspecto e made Expandir Totalmente e de OK;

Imagem 04.jpg

Último Passo: Selecione o arquivo desejado e mande iniciar o processo. Que pode levar alguns minutos, dependendo do hardware de sua máquina.

Se o resultado não for o esperado, tente com um outro vídeo de melhor qualidade, e repita o processo.

Um dos vídeos no qual eu utilizei o método do Upscaling:

Bom, esse é o meu primeiro tópico aqui. Não escrevo mutio por que não gosto de CTRL C + CTRL V. Prefiro ficar quieto na minha e apenas comentar em tópicos que interessem ou que tenham algum conteúdo. Um tópico desse nível, em quase dois anos aqui, não vi um falando a respeito disso, que ao mesmo tempo que é tão complexo, tem como transformar em fácil.

Postem os resultados de vocês aqui.

Abraços!

bacana, não intendi mt bem ;x

hehe ja fiz um topico de como usar o format factory a galera gosto bom sua iniciativa foi otima flw se quiser ver meu topico e dar um up e um joinha agradeçe

olha o meu tutorial ai amigo

viewtopic.php?f=100&t=31955

toddy Escreveu:bacana, não intendi mt bem ;x

O que você não entendeu?

Isso nao resulta nao infelizmente...tentei converter um video CAM para 720p HD e o video ficou igual... :s

ESTE VIDEO NAO EXISTE *-*