•  

Como fazer textura para o Valve Hammer Editor 3.4

1 - Baixe o Photoshop Portable:
http://rapidshare.com/files/158022515/P ... ius.Us.rar
ou
http://w17.easy-share.com/1702139072.html

2 - Depois de baixar, execute o arquivo .exe e selecione uma pasta para extrair o Photoshop.

3 - Abra o Photoshop e clique em "File>New..." e dê um nome, e coloque os valores abaixo e de OK:
imagem1.JPG

4 - Um quadrado preto será criado, agora você decide oque vai fazer, se quiser criar uma textura de quadrado de cor, tanto faz, eu fiz tipo um anúncio:
imagem2.JPG

5 - Depois de ter feito o que queria, clique em "File>Save As..." , agora mude o nome do arquivo, e em baixo do nome do arquivo mude de Photoshop(*.PSD;*PDD) para JPEG(*.JPG;*.JPEG;*.JPE) e clique em salvar e dê OK na caixinha que aparecer:
imagem3.JPG

6 - Agora baixe o "Wally Game Texture Editor":
Wally Game Texture Editor.rar
(851.58 KiB) Transferido 2254 vezes

7 - Depois de baixado, abra o Wally, e clique em "File>New" , depois mude o Type para "Half-Life Package [wad3](.wad)" e dê Ok:
imagem4.JPG

8 - Agora uma janela no meio será aberta, agora clique em "File>Batch Conversion", e será aberta uma janela, agora vá em na aonde você salvou a imagem do PhotoShop, e crie uma pasta do lado com o nome Texturas e jogue a imagem lá pra dentro:
imagem5.JPG

9 - Agora volte no Wally e em "Please select the source directory:" clique nos "..." ao lado e selecione a pasta que você criou com a imagem lá dentro. Agora em "Image Wildcards" escreva *.jpg. Agora clique em New Package e clique em Go:
imagem6.JPG

10 - Clique em Ok na janela que abrir e em Close na outra, e clique em "File>Save As..." e dê um nome pro arquivo, exemplo: textura jogosbb e clique em Salvar e depois feche o Wally.

11 - Agora é só ir no Valve Hammer Editor e clicar em "Ferramentas>Opções..." e ir em Texturas e clicar em Adicionar Wad e selecionar a sua wad.

Veja como ficou o meu:
imagem7.JPG

É isso ae galera, espero que tenho sido útil para alguém, até mais ;D

E como eu faço pra juntar a textura com o mapa, pra as pessoas baixarem a textura junto com o mapa .

ficou tri bom.. D:
eu queri justamente fazer isso
eu sabia fazer textura e colocar no valve hamme e tal, mas nao pensei que desse pra fazer isso.. :D
valeu valeu valeu XD

bom topico !