•  
     

Como fazer seu dinheiro render mais !

Hoje em dia parece que quanto mais trabalhamos menos sobra dinheiro. Na maioria das vezes acabamos fazendo tantas dívidas, e não nos damos conta disso. Aí quando chega o dia do tão esperado pagamento acaba sendo uma dor de cabeça, visto que só temos contas a pagar.
Então vamos analisar algumas dicas para fazermos render nosso dinheiro:
Que tal começar por diminuir os gastos?
Comprar menos, pode começar fazer muita diferença quando se está com o saldo no vermelho ou então para alcançar um grande sonho: ser rica.
Selecionamos algumas dicas dadas pelo consultor em finanças Marcos Crivellaro para as mulheres que desejam ficar ricas:
Analise como tem gastado seu dinheiro e selecione quais gastos podem ser cortados, substituídos ou reduzidos.
Por Exemplo: Compras exageradas de roupas, sapatos e acessórios podem ser uns dos causadores das dificuldades financeiras. Pesquise e compare marcas, produtos e preços. Fique atento também com os gastos exagerados de produtos em liquidações, pense se realmente precisa comprar o produto.
Faça uma lista do que você tem em seu armário e veja as peças que realmente faltam e que são necessárias para você está comprando.
Verifique a qualidade do que está levando para não ter mais prejuízos mais tarde.
É fundamental fazer uma relação de produtos de uso diário, como xampus, condicionadores e cremes, batom, esmalte, creme facial, loção pós-banho, desodorante e perfume. Esta é uma parte dos gastos da mulher onde existe a possibilidade de economizar sem se privar destes cuidados. Leve em consideração a durabilidade, a utilidade e os benefícios de cada produto.
Fique atenta com os gastos com salão de beleza, avalie a escolha do local e do serviço: se você vai cortar só as pontas, não tem necessidade de ir a um salão de luxo. Uma boa dica é reunir as amigas e fazer um “day spa” em casa. Enquanto uma cuida das unhas, outra pode fazer a escova no cabelo e todas economizam.
Fazer esportes e exercitar o corpo é fundamental à saúde. Para manter o equilíbrio do corpo e do bolso, porém, é importante avaliar os pacotes de atividades oferecidos pelas academias e o seu custo.
Uma opção é apostar em pacotes básicos e freqüentar de forma experimental algumas opções de aula antes de efetuar a matrícula. É interessante saber que um contrato semestral, apesar das vantagens, pode acabar se transformando em peso morto no orçamento. Busque alternativas antes de optar por uma academia.
Nem sempre a mais famosa oferece as melhores opções de pacotes e aulas para o seu perfil e as diferenças de mensalidades de um local para outro de mesma qualidade podem ser surpreendentes. Considere também a variedade de aulas, os horários e as condições dos equipamentos.
Talvez você não consiga ficar rica, mas consiga fazer seu dinheiro sobrar, e com o tempo se equilibrar e se estruturar financeiramente para aproveitar melhor a vida com conforto e bem estar.