•  
     

Como exibir anúncios do AdSense para usuários de sites de busca ou em posts antigos /Webdesign

Muito se fala sobre o Smart Pricing no Google AdSense. O Smart Pricing acontece quando você insere anúncios em páginas com baixo número de cliques por impressões (CTR). Caso faça isso, pode ter o valor do clique (que já não é alto) desvalorizado, fazendo com que seus ganhos despenquem.

Imagem


Em regra, usuários regulares não clicam em anúncios, além de ficarem extremamente irritados se você poluir a página com AdSense. Assim, se você possui um blog com muita visitação direta (aquela em que o usuário digita o endereço no navegador, sem passar por outros sites), o CTR e, consequentemente, o eCPM, tendem a cair. Outro possível problema é que os anúncios relevantes podem demorar um pouco para aparecer em posts pré-publicados.

Exibindo AdSense para usuários vindos de sites de busca


Para resolver esses problemas, o plugin para WordPress Who Sees Ads é uma mão na roda. Com ele, você pode limitar a exibição de anúncios do AdSense por meio de regras. Para exibir anúncios do AdSense para usuários vindos do Google ou Yahoo!, basta criar um “context” com a regra “if Visitors comes from a search engine” (Visitantes vindos de um site de busca). Para exibir anúncios do AdSense em posts antigos, use a regra “if Post is older than X days” (Post é mais antigo que X dias).

Se você quiser parar de mostrar anúncios para usuários que leem seus posts regularmente, a regra “if Visitor is a regular reader” (Visitante é um leitor regular) resolve o problema. Um visitante regular é, por padrão, um usuário que leu pelo menos 2 posts nos últimos 10 dias. Seus visitantes fieis agradecem.


Fonte: http://paulohiga.com/posts/como-mostrar ... -busca.php