•  
     

[TUTORIAL] Como desinstalar programas sem instaladores

Você instalou um novo programa no seu computador e, depois de um tempo, ele acabou se tornando inútil ou está ocupando muito espaço. Você resolve desinstalá-lo, mas descobre que o aplicativo não tem um desinstalador. Como você poderá retirá-lo da máquina?

Existe uma solução para esse tipo de problema e que apaga completamente o programa do seu computador. Explicaremos exatamente como você deve proceder.

Para realizar o processo completo, você vai precisar do programa CCleaner > http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

1) Crie um ponto de restauração


Todo o processo não deve causar problemas nos seu computador, mas, caso você realize a remoção indevida de algum aplicativo do sistema, talvez a máquina não funcione como antes. Por isso, é interessante criar um ponto de restauração do Windows.

Para fazer isso, vá ao menu Iniciar e digite no campo de busca os termos “Criar ponto de restauração”. Siga as instruções que surgirão na tela.

2) Acesse o computador em modo de segurança


Para realizar a remoção do programa sem desinstalador, é necessário acessar o Windows no modo de segurança ("Safe Mode", em inglês). Para fazer isso, reinicie o computador e, antes do sistema operacional carregar, pressione a tecla F8.

Imagem


Caso tenha feito isso no tempo certo, uma tela com a opção para iniciar o OS em modo de segurança aparecerá. Escolha essa opção e inicie o Windows.

3) Removendo o programa sem instalador


Agora, você deve encontrar a pasta onde o programa foi instalado. Geralmente, aplicativos são instalados em C:\Arquivos de Programas, então é interessante procurar por ali. Assim que você identificar o endereço, apague a pasta do aplicativo.

Você deverá abrir o CCleaner e realizar uma limpeza de registro do Windows. Fazendo isso, todo e qualquer rastro do programa será eliminado do sistema operacional. Para realizar essa tarefa, escolha o botão “Registro” ("Registry"), situado na coluna da esquerda do aplicativo.

Imagem


Feito isso, clique em “Procure erros” ("Scan for Issues"). Após a busca ter sido realizada, devem aparecer algumas entradas de registro ligadas ao programa. Clique em “Corrigir erro(s) selecionado(s)” ("Fix selected issues...").

O processo está quase finalizado. Só resta reiniciar o computador e pronto. O programa deve ter sumido da sua máquina sem deixar vestígios.



fonte: tecmundo.com.br
 
Isso ae e mole kkkk mais vlw !!!