•  
     

Como desfragmentar o disco rígido no Windows 7

Nível: Básico
Número de passos: 5

É raro precisarmos desfragmentar o disco rígido, mas em certos casos, isso pode ser importante para otimizar o trabalho do Windows 7 na hora de acessar os arquivos que estão espalhados pelo HD. Mas como isso funciona na prática?

Passo 1.

Importante: feche todos os programas e tarefas que o seu Windows esteja executando;

Passo 2.

Clique no botão iniciar, e no campo “Pesquisar programas e arquivos”, digite “Desfragmentador” e aperte enter;

Passo 3.

Na janela que abrir, clique primeiro na opção “Analisar disco”, para que o sistema faça uma busca no HD e tenha a real noção de como os arquivos estão fragmentados.

Imagem
Desfragmentador de Windows 7

No final desta etapa, o aplicativo vai mostrar a porcentagem de fragmentação para cada disco rígido analisado. Se ele estiver abaixo de 20%, nem precisa se preocupar com isso.

Passo 4.

Caso a fragmentação esteja acima de 20%, clique em “Desfragmentar disco”.

Esse processo pode demorar um pouco, dependendo do tamanho do seu disco rígido, capacidade do seu processador ou até mesmo o tempo que você ficou sem fazer esta tarefa. Portanto, tenha paciência, vá fazer outra atividade e deixe o computador trabalhar.

Passo 5.

Você pode agendar a desfragmentação para um horário que não estiver em casa, assim você não perde tempo de trabalho e diversão. Para isso, clique em “Configurar agendamento”, e preenche os campos apropriadamente.

Fonte:techtudo

Eu cabei de fazer isso ai tipow nao Mudo Muito na hora mas parece que e util eu nem sabia como fazer isso e com esse tutorial aprendi..
se gosto da 1 joinha ai vlw.