•  

Como desfragmentar meu computador

O computador está lento ou a abertura dos programas no disco rígido está lenta.
Causa: os volumes no disco rígido podem ter se tornado excessivamente fragmentados, possivelmente porque você criou um grande número de arquivos ou pastas recentemente ou porque você instalou um novo software.
Solução: analise e desfragmente os volumes no disco rígido se necessário.

O desfragmentador de disco é um utilitário do sistema para analisar volumes locais, além de localizar e consolidar arquivos e pastas fragmentados. Ele une os arquivos fragmentados ficando mais fácil para o Windows localizar seus arquivos.
Iniciar < Programas < Acessórios < Ferramentas do sistema < Desfragmentador do disco.
Faça uma análise e caso seja necessário desfragmentar, faça!

Existem outras formas:
Abra o Prompt de comando.
Digite defrag volume [/v]

Para abrir um Prompt de comando, clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, para Acessórios e clique em Prompt de comando.
É necessário que um volume tenha pelo menos 15% de espaço livre para que o comando defrag o desfragmente total e adequadamente. O comando defrag utiliza esse espaço como uma área de classificação para os fragmentos de arquivo. Se um volume tiver menos de 15% de espaço livre, o comando defrag o desfragmentará apenas parcialmente. Para aumentar o espaço livre em um volume, exclua os arquivos desnecessários, ou mova-os para outro disco.
Para interromper o processo de desfragmentação, no prompt de comando, pressione CTRL+C.

Além de programas para desfragmentar...
Espero ter contribuído boa sortee =)
Imagem

isso eu sei fazer mais ruim que demora muito

affs , copio meu topico praticamente , faiz coisa nova . NOTA 0