•  
     

[Tutorial] Como baixar o Ping dos jogos da Valve

Bom primeiramente vocês devem entender o que é PING. PING é nada mais que o calculo (em milesegundos) da velocidade de resposta entre o servidor e o cliente, então quando seu ping é “50″ ele vale 50ms ou seja 50 milessegundos, sendo assim quanto menor o PING, melhor! Latency é o resultado do PING, ou seja o valor “50ms” do exemplo seria o Latency.

Porque servidores dos EUA ficam com Latency/PING alto?

Por um simples fato de que para a conexão chegar até sua cidade no Brasil ela passou por várias operadoras diferentes, assim houve um grande tempo e atraso, e os dados percorreram uma distância muito longa, assim o tempo de resposta é com certeza maior!

O que é Lag?

Lag é uma expressão americana que é dita quando há descincronia no jogo, que pode ser entre o Servidor e Cliente, entre o Hardware e o Software, ou entre a Cadeira e o Teclado (aheiuohaeuh ), ou seja é quando “trava” ou quando você vê tudo acontecer fora de sincronia.

O que é Loss?

O Packet Loss (mais popular como Loss) é como já diz o nome a perda de uma pacote, isto não ocorre só no cs, mas também pode ocorrer até no momento em que você está navegando em páginas da internet, toda movimentação de dados na internet envolve trocas de pacotes entre servidores e clientes, ou até de clientes para clientes.

O que é Choke?

Choke é o nível de descincronia entre o jogo e o servidor, não adianta ter um ping baixissimo e ter muito choke, o número ideal para o choke é 2 enquanto joga e 10 quando está iniciando um novo round.

O que é FPS?

FPS são Quadros Por Segundo (Frames Per Second) é o número de quadros que você vê em 1 segundo, o número ideal de quadros por segundo é acima de 50.

resumindo tudo o que você leu acima:

atualmente com o avanço da tecnologia da informática não há milagres que se consiga simplesmente digitando comandos de console como é informado em centenas de sites por aí, o que você realmente precisa é de investimento, como numa corrida de carros normalmente vence aquele que tem o carro mais rápido, se mesmo com o carro mais rápido você não consegue chegar em primeiro é sinal que você é um péssimo piloto, ou seja, é importante ter um bom PC com um bom processador, memória ram de sobra (acima de 2 Gb), uma placa de vídeo de no mínimo 256 MB com suporte full para as ultima atualizações nos padrões OPEN GL 2.0, SHADER 4.0 e DIRECTX 9 ou 10, além disso tudo a sua conexão de banda larga é que realmente te dará um ping baixo, com este equipamento você terá aproximadamente as seguintes características nas bandas abaixo:

256 kbps – aprox. 70 de ping

500 kbps – aprox. 40 de ping,

1 Gb - de 25 a 30 de ping

2 Gb – de 5 a 25 de ping

não esqueça que este valores flutuam e muito em função da sua localização, da configuração do servidor, número de slots e do serviço por ele contratado, mas na média é bem por aí a coisa!

mesmo assim, se você não se sentir convencido ou achar que o investimento não vale pena, você poderá testar os comandos abaixo por decisão e risco próprio, por favor não peçam ajuda se algo der errado!!!!

Comandos para melhorar seu FPS:mat_dxlevel 70; 80 ou 81 para rodar em directx 7.0, 8.0 ou 8.1(para quem não tem um PC ”como mencionado acima” coloque este comando que ele ira abaixar a resolução do seu CSS, ficara meio feio o jogo mas da para jogar, vc vai se conectar mais rapido, jogar mais rapido e ate o seu alt+TAB vai ser mais rapido.)

cl_cmdrate 101 (deve ser igual ao máximo de FPS que se consegue, mesmo assim podem sempre aumentar estes valores se não tiverem loss ou choke.)

cl_ejectbrass 0 (Quando disparam não têm a animação dos cartuchos)

cl_interp 0 (para as hitboxes ficarem no mesmo lugar que o model)

cl_interpolate 0 (O mesmo que o anterior)

cl_lagcomp_errorcheck 1 (Porcura erros na posição do jogador)

cl_phys_props_enable 0 (Desactiva pequenas estruturas e objectos tipo garrafas, que dependem exlclusivamente do clientside.)

cl_phys_props_max 0 (Determina a distância a que os objectos vão aparecer)

cl_ragdoll_physics_enable 0 (Os Models desaparecem logo após a morte)

cl_rate 25000 (Dependde da coneção que tem, mas quanto mais melhor)

cl_show_splashes 0 (Desactiva os Salpicos da água)>

cl_showfps 1 ou 0 (Mostra ou não os FPS)

cl_smooth 0 (Pode aumentar de 5 a 10 FPS)

cl_updaterate 101 (O mesmo que o CL_cmdrate)

con_enable 1 (active a console)

fog_enable 0 (Desactiva alguns nevoeiros, melhora a visibilidade)

mat_bumpmap 0 (desactiva o bumpmaping)

mat_clipz 0 (A qualidade da água piora)

mat_fastnobump 1 (Desactiva também o bumpmaping)

mat_mipmaptextures 1 (ALgumas texturas perdem qualidade)

mat_picmip 2 (0 = Alta Qualidade, 1 = Qualidade média, 2 = Baixa Qualidade)

mat_specular 0 (Remove as luzes Especulares)

mp_decals 300 and less (A quantidade de informação que é armazenada na memória, como por exemplo o numero de balas nas paredes, para uma melhor performance definir como 0)

muzzleflash_light 0 (Desactiva a luz do estilo muzzle quando uma flash rebenta)

r_3dsky 0 (Céu menos promenorizado)

r_decal_cullsize 1 (O mesmo que mat_mipmaptextures)

r_decals 0 (Desactiva os decals)

r_drawlights 0 (Sem luzes)

r_drawrain 0 (Sem chuva)

r_dynamic 0 (Desactiva os efeitos dinamicos)

r_eyes 0 (bastante òbvio não!?)

r_lod 5 (Reduz a qualdiade do Model do Jogador. 5= baixa quality -5=Alta Qualidade)

r_modellodscale 0.1 (Os models ficam simples)

r_propsmaxdist 1000 and less (menos objectos à distância. Recomendo 0)

r_rainradius 0 (O quão longe se consegue ver pela chuva.)

r_rainsimulate 0 (Sem Chuva)

r_rainsplashpercentage 0 (desactiva os alpicos da chuva quando empate na água)

r_shadows 0 (Desactiva as sombras)

r_teeth 0

rate 25000

CFG
Para que você não tenha que ficar digitando todos estes comandos quando entrar no Source você pode executá-los de uma só vês usando um arquivo com extensão *.cfg.É bem simples, você abre um novo documento no bloco de notas e coloca os comandos que você quer executar.

Após isso salve o arquivo com o nome que você quiser mas a extensão tem que ser *.cfg, eu vou fazer um exemplo com o nome “config2.cfg”.
Em “Salvar como tipo” coloque “Todos os arquivos” e no nome coloque a extensão *.cfg depois do nome do arquivo.

Salve a cfg na sua pasta counter-strike source\cstrike\cfg .
exemplo: “C:\Arquivos de programas\Steam\SteamApps\sua conta\counter-strike source\cstrike\cfg”

Agora sua CFG está pronta e no lugar certo, para executá-la apenas entre no CS Source e abaixe o console e digite:
exec config2.cfg


Fonte:socialgames