•  
     

Com Windows 8, Microsoft dá adeus para o Aero

Inovação, que surgiu no Windows Vista e foi aperfeiçoada no Windows 7, é considerada agora datada e cafona pela empresa.

Imagem
Em um post publicado nesta semana no blog oficial dos desenvolvedores do Windows 8, a Microsoft expôs claramente o que pensa sobre o desenvolvimento de interfaces para a nova versão do sistema operacional da empresa. A aparência completamente remodelada que veremos no Windows 8 é um dos principais destaques do novo SO.
Para a companhia, o Aero, nascido no Windows Vista e aperfeiçoado no Windows 7, hoje está datado e cafona e não fazia sentido seguir em frente com o seu desenvolvimento. “Com a última atualização, a empresa levou a sua filosofia modernista ainda mais adiante para revelar uma interface mais funcional e que chama menos atenção para os elementos cromados, permitindo que o consumidor mantenha o foco no conteúdo”, destaca o texto.
A Microsoft deve liberar a última versão de testes do Windows 8, batizada de Release Preview, na primeira semana de junho. As novidades que virão junto com essa versão do SO ainda não foram confirmadas pela empresa.

MSDN