•  

Com 15 Anos, Pedrinho Barros é o vencedor mais jovem do X Games 16 em Los Angeles

O skatista Pedrinho Barros foi para o X Games 16, realizado neste último final de semana (30 de julho a 1º de agosto), em Los Angeles, Estados Unidos, com um objetivo simples: se divertir. A diversão foi tanta que o jovem brasileiro de 15 anos garantiu uma medalha de ouro e um feito histórico, ao vencer o Street Park.

O resultado fez com que o brasileiro entrasse na história da competição, considerada a Olímpiada dos esportes radicais, como o vencedor mais jovem dessa edição. Na grande final no skatepark de concreto, Pedrinho derrotou o veterano do X Games Andy MacDonald, de 36 anos. Na finalíssima, uma sequência em que quase encaixou três vezes sua manobra favorita, o 540, praticamente garantiu a vitória para o skatista catarinense.

“Acho que pela nossa juventude temos mais energia nessa hora decisiva”, disse Pedrinho, se referindo à sua vitória e ao bronze do americano Kevin Kowalski, de 18 anos. “Estou muito feliz. Aliás, sair do X Games feliz era exatamente o meu objetivo, e parece que foi isso que consegui”, declarou Pedrinho, que também competiu na Big Air (Mega Rampa), chegando à final e garantindo a 4ª colocação. A vitória ficou com outro brasileiro: Bob Burnquist.

Imagens

ImagemImagem

Fonte : http://oradical.uol.com.br/skate/resultados_street_xgames_16_26262

Skate na veia !

____ !