•  
     

CNB Gaming com BTT e ton

Na manhã desta segunda-feira (22), o Canibais Gaming anunciou duas importantes mudanças em sua line-up de Counter-Strike 1.6 para o restante da temporada 2010. O time confirmou a entrada de Thiago “BTT” Monteiro e Wellington “ton” Caruso (imagem), que estavam no Line5 e que haviam sido dispensados pelo Made in Brazil em novembro do ano passado.

Eles irão substituir Ruan “ruaN” Puga e Gustavo “gustaviN” Quessada, este último, que vinha sendo apontado como uma das revelações do cenário nacional nos últimos tempos. De acordo com o comunicado oficial no website do CNB, esta decisão “foi difícil e foi tomada para alçar voos mais altos e conquistar um lugar no topo”.

Com a mudança, BTT e ton estarão ao lado, novamente, de Guilherme “spacca” Spacca, com quem conquistaram o título da KODE5 Brasil 2009 e o vice-campeonato da última WCG Brasil. Eles também terão a oportunidade de jogar, mais uma vez, com o experiente Olavo “chucky” Napoleão, que representou o MIBR em 2007 e 2008.

Conversamos com Cleber “fuzi” Fonseca, um dos diretores do CNB. Leia:

Tínhamos a impressão de que o CNB iria manter a line-up por mais algum bom tempo. Por que houve essa decisão de chamar BTT e ton? A derrota esmagadora para o FG na Lantek Cup é responsável por isso?
Bom, nossa meta era realmente manter a line-up, mas depois da derrota para o FG, nossos jogadores mais experientes alegaram em aberto para os outros integrantes que faltava malícia para jogar com equipes de maior nível. Realmente ruaN e gustaviN são excelentes jogadores, mas para alcançar nosso objetivo para esse ano seria muito trabalhoso e desgastante, resultando em menores chances de realizá-lo. Ao mesmo tempo, BTT e ton alegaram que mesmo com um bom apoio, não estavam muito satisfeitos com a line que estavam jogando. Com isso, conversamos bastante e chegamos a conclusão de que pelo lado profissional seria necessária esta mudança.

Gustavin e ruaN estiveram com Batistuta no crashers. Como eles receberam esta notícia?
Foi realmente triste, ruaN e Batistuta jogavam cerca de 4 anos juntos, o gustaviN um pouco menos, mas existia um grande ciclo entre os 3. Nós mesmos, da direção, fizemos uma grande amizade nestes 5 meses juntos. Porém, chegamos a um ponto que vimos que para ter maiores possibilidade de conseguir algo com o Counter-Strike, teríamos que agir mais friamente e profissionalmente. Aproveito para agradecer novamente a passagem dos dois pela nossa equipe.

O que muda na equipe com a entrada de BTT e ton?
Notei que para esses jogadores “oldshcool” que possuem grande bagagem no CS, o 2º lugar não é o suficiente. Agora com 4 jogadores com nível internacional e com o Batistuta, que é um grande destaque dos últimos anos, e vendo grandes possibilidades de conquistar títulos importantes, todos estão com muita vontade e estarão treinando o máximo para alcançar nossos objetivos.

E quais são os objetivos do CNB?
O principal objetivo da equipe de CS 1.6 é conquistar pelo menos 1 nacional e irmos representar o Brasil no exterior.

TONmibr222-300x199.jpg
TONmibr222-300x199.jpg (13.64 KiB) Visto 296 vezes


Link: http://www.mibr.com.br/?p=24561