•  
     

Cfgs para melhor jogabilidade no Counter - Strike

com essas configs sua jogabilidade ira melhorar.

Use os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’:
Troca a arma com apenas 1 clique:
hud_fastswitch 1

Radar solido
cl_radartype 1

Pegar armas mais poderosas no chão
_cl_autowepswitch "0" Zero, para não pegar.

Desabilita a fumaça da arma:
gunsmoke 0

Sons do ambiente, 0 diminui o lag:
ambient_level 0 (0.300 normal)

Ajusta a distância do som ambiente
ambient_fade 100

Ajusta a velocidade para que as teclas de direção mudem o ângulo de visão:
cl_anglespeedkey 0.690

Desativa a máxima qualidade do player models:
cl_himodels 0

Esses comandos ativam/desativam o movimento da arma ao correr
cl_bobcycle "0"
cl_bobup "0"
ecl_bob "0"

Coloque limite no seu fps, o maximo eh 100:
fps_max 101

Desativa os efeitos no ambiente:
cl_weather 0

Reduz a qualidade das granadas de fumaça, um grande causador de lag. A maior qualidade é 0, e a menos 2. No 1 meio termo:
fastsprites 1

Decals são os buracos de bala e manchas de sangue que você durante o jogo, qualidade do spray ect...
r_decals 50 ( normal eh 3000)
Atual modelo da arma na tela
r_drawviewmodel "0" ( normal eh 1)

Número máximo de balas ao mesmo tempo. Valores baixos aumentam a velocidade de atualização da tela (FPS):
max_shells 0

Número máximo de nuvens de fumaça ao mesmo tempo. Valores baixos aumentam a velocidade de atualização da tela (FPS):
max_smokepuffs 0

Fixa um SKIN para cada time ( obrigado rod )
cl_minmodels 1


Melhorando conecao:
Determina o número máximo de FPS em um jogo via Internet. Deixando esse número em 0, o FPS máximo é definido pela variável fps_max.
fps_modem 0.0 use para todos svs
rate 25000 use para todos svs
cl_updaterate 30-101 fique testando de 10 em 10 ate choke / loss ficar zero
cl_cmdrate 30-101 kd servidor tem seu ponto ideal, basta equilibrar.

Desativa o sangue do jogo aumenta fps e diminue lag:
violence_agibs 0
violence_ablood 0
violence_hblood 0
violence_hgibs 0


Comandos para melhorar desempenho de internet: ( dls >ou igual a 1 mega )
Como ninguem usa velocidades menores que essa.... ( obrigado doug por lembrar )


Rate:
Eh o número de bytes por segundo que você vai poder aceitar do server.
O objetivo aqui é chegar o mais próximo possível do sv_maxrate configurado no server, se você estiver tendo loss, aumente o valor, e se estiver tendo choke, diminua:
rate 25000

cl_updaterate:
Eh o número de pacotes por segundo que o client vai poder aceitar do server, este valor não pode ser superior a 100 (li uma vez que ele também não pode ser superior ao seu numero de fps), e nem inferior a 20.
Tendo loss, significa que você ta pedindo menos pacotes do que você pode receber, então, aumente o valor, tendo choke, você esta pedindo mais pacotes do que pode receber, então, diminua:
cl_updaterate 80 esse eh ponto medio, maioria dos servidores se da bem com esse numero

cl_cmdaterate:
Eh o número de pacotes por segundo que o client vai tentar mandar para o server (li uma vez que esse valor não pode ser superior ao seu fps), esse valor não deve ser inferior a 20, mesmo esquema, loss aumenta, choke diminui.
cl_cmdrate 80 mesmo numero do cl_updaterate

cl_rate:
Eh mesmo que rate, mas dessa vez é o número de bytes por segundo que você pode enviar para o server, deixe isso aqui em 9999 pra qualquer net:
cl_rate 9999

Comando para avaliar as alteracoes, mostra o fps, taxa dl e upload
net_graph 3
 
eu nen uso cfg nao o que da skill e minhas abilidades no cs
 
valeu pela explicação.