•  
     

Ceni não se poupa e encara chuva e frio no treino do São Paulo

Cada vez mais perto de voltar a vestir a camisa do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni não se poupou na tarde desta segunda-feira. Sob muita chuva e frio, o capitão treinou normalmente com os companheiros de posição no CT da Barra Funda e demonstrou que a recuperação da cirurgia no ombro direito está próxima do fim.
Revezando com Denis, Leonardo e Léo, os outros goleiros do São Paulo, no aperfeiçoamento de aspectos técnicos, Ceni não encontrou dificuldades para fazer defesas, inclusive nos movimentos que exigiam mais da área operada. Ele está afastado desde a pré-temporada, mas a comissão técnica evita falar no retorno. Na última sexta, o ídolo tricolor já havia participado do treino em período integral.
À exceção de Denis, todos os titulares foram poupados pelo técnico Ney Franco e fizeram apenas trabalhos regenerativos após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no clássico deste domingo, em Barueri. Já os reservas não tiveram folga e foram a campo, apesar do mau tempo, trabalhando fundamentos específicos, como condução de bola e marcação.
A parte final do treino foi marcada por um coletivo em campo reduzido, com Denis em uma meta e Ceni na outra. O time do atual titular levou a melhor sobre a equipe do veterano: no ataque contra defesa, Rogério não foi poupado e sofreu com chutes disparados dentro da área, defendendo uma pequena parcela deles.
A partida contra o Flamengo, no dia 29, no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, é vista como uma possibilidade para a volta de Rogério Ceni. Até lá, o São Paulo, quinto colocado do torneio, com 16 pontos, oito atrás do líder Atlético-MG, ainda encara Vasco em casa e Figueirense e Atlético-GO fora.
 
Creditos ?