•  
     

Carpegiani elogia Mansur e diz que resolveu problema crônico da lateral

Seja na direita ou na esquerda, o Leão não consegue ser forte nas laterais neste início de Série B

Imagem

Em 2012, o Vitória tem o artilheiro do Brasil, Neto Baiano com 33 gols e uma defesa sólida, a menos vazada do Baiano com 23 gols sofridos. O problema do time rubro-negro está nos lados.

Seja na direita ou na esquerda, o Leão não consegue ser forte nas laterais neste início de Série B, problema carregado desde o Baiano. Na direita, as lesões de Nino e Romário e as atuações irregulares de Léo, fizeram Carpegiani improvisar Gabriel Paulista no setor.

No lado oposto, mais problemas. Carpegiani chegou a testar o coringa Gabriel no setor, pois o titular Wellington Saci não vinha agradando. Até sair por lesão e Mansur dar as caras contra o Ipatinga, sábado. A atuação agradou o técnico, que garante que o jogador de 19 anos seguirá com a camisa 6. “Resolvi o problema da lateral esquerda. Estávamos contratando um lateral, mas agora não precisa mais. Mansur é o titular”, falou Carpegiani após a goleada de 4x0 sobre os mineiros.

O lateral que estava para vir é Paulinho, do Atlético-GO. O jogador, que pertence ao Atlético-PR, estava negociando com o Leão, mas pediu para seguir em no clube goiano por causa da volta do técnico Hélio dos Anjos.

Diante do Ipatinga, Mansur fez o oitavo jogo dele no ano. Foram sete partidas pelo Baiano sem empolgar. Com moral com Carpegiani, o jogador vai enfrentar o América-RN, amanhã, às 21h, no Barradão. Mesmo porque, Saci continua vetado por causa de dores no joelho e fará um exame de imagem hoje. “Depois do exame teremos uma previsão do período que o jogador ficará em tratamento”, disse o médico Ivan Carilo.

Retorno
Sem tempo para comemorar, os jogadores do Vitória voltaram ontem aos trabalhos. Quem atuou por mais de 45 minutos contra o Ipatinga fez apenas um traabalho regenerativo. Os demais atletas fizeram um coletivo.

Hoje à tarde, Carpegiani faz o último treino para enfrentar o América-RN. Sem desfalques por suspensão, o time terá o reforço do volante Uelliton, recuperado de uma lesão na coxa. Rodrigo Mancha cede o lugar no time titular.