•  
     

Carlos Carrasco perde o "Desafio Semanal" e vai encarar sua terceira Roça

Carlos Carrasco ficou em último no “Desafio Semanal”, e é o primeiro indicado para a Roça. A prova foi disputada na noite deste domingo (21), e foi a primeira vez em que a os peões se enfrentaram individualmente, sem a divisão por equipes. "A Roça pra mim é como um momento de descanso. É menos gente falando. Traz uma certa paz", declarou o maquiador.

Andressa Soares não precisou disputar a prova por ser a “Fazendeira da Semana”, mas coube a dançarina indicar um dos peões para ir direto para a segunda etapa do Desafio. Melancia indicou Luiza Gottschalk para ir direto para a segunda etapa.

Primeiro os peões se dividiram em duplas. Eles se reuniram ao redor de um barril com 6 cordas, e ao sinal de Britto Jr puxaram as pontas simultaneamente. Os peões que estivesse segurando a mesma corda formavam as duplas, e a divisão ficou da seguinte forma: Carrasco e Lizzi, Janaina e Sergio Abreu, Ana Carolina e Daniel Bueno.

Formadas as duplas, os participantes foram para um circuito militar.Um integrante de cada dupla ficou responsável por desatar uma série de nós que liberavam o outro participante para cumprir o restante do percurso. Nas três duplas as mulheres ficaram por conta de desatar o nó.

Depois era a vez dos homens entrarem em ação. Primeiro eles tiveram que desenrolar a trama de cordas de um cavalete. Em seguida cavar um buraco em um tanque de areia para passar por baixo de um obstáculo, e em seguida, rastejar por baixo de uma estrutura de madeira. As duas primeiras duplas a pegar o bastão de papel picado, estariam salvas da segunda etapa do Desafio. Carrasco e Lizzi se sairam pior, e se juntaram a Luiza Gottschalk para a disputa da segunda etapa.

A parte final do Desafio, que definiu quem iria para a Roça, foi uma prova de sorte, o "Jogo do Galinho".

Em um painel com 20 janelas numeradas, o objetivo era encontrar o galinho. Quem não encontrasse estaria na Roça. Quem definiu a ordem foi a Fazendeira Andressa, que escolheu Lizzi para iniciar a prova, seguida por Luiza e Carrasco por último.

A musa dos gamers foi a primeira a encontrar o galinho, e algumas rodadas depois foi a vez de Lizzi se livrar da berlinda.


uol