•  
     

Buscas por menino que desapareceu no mar recomeçam em Peruíbe, SP

As buscas pelo menino de 13 anos que se afogou no sábado (16) na praia do Guaraú, em Peruíbe, no litoral de São Paulo recomeçaram na manhã desta segunda-feira (18). No domingo (17), as buscas foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7h30 e foram encerradas por volta de 18h.

Uma embarcação saiu do posto do Salvamento Aquático, que fica na praia do Centro de Peruíbe, com destino a Praia de Guaraú, local do desaparecimento da criança. Uma viatura do Corpo de Bombeiros também dá o suporte para as equipes durante as buscas.

O garoto estava com a mãe e outros dois irmãos no mar, na tarde deste sábado, quando todos caíram de um colchão inflável após uma forte onda. "Quando ela viu, a criança estava longe demais e não tinha quase ninguém na praia", afirma Augusto Batista Nunes, tio das crianças.

Segundo informações dos bombeiros, a irmã do garoto, de 10 anos, teve uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu ainda na praia. O outro irmão, de 14 anos, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Peruíbe junto com a mãe. Eles foram liberados na tarde deste domingo e voltaram para casa.

A família é de Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo, e estava hospedada em um hotel da cidade para aproveitar o fim de semana ensolarado na região.