•  
     

Brasil pode criar feriados exclusivos na Copa de 2014 e dar visto de graça a estrangeiros

O jornal teve acesso exclusivo à Medida Provisória que está sendo discutida no Ministério do Esporte. A proposta ainda vai passar por uma última análise antes de ser encaminhada pelo governo ao Poder Legislativo

A atual versão da Lei Geral da Copa que o governo federal pretende enviar em breve ao Congresso Nacional permite que o país decrete feriados exclusivos por conta do Mundial de 2014, além de assegurar vistos de graça para visitantes estrangeiros que venham assistir às partidas. A informação está na edição desta quinta-feira da Folha de S.Paulo.

O jornal teve acesso exclusivo à Medida Provisória que está sendo discutida no Ministério do Esporte ­ a proposta ainda vai passar por uma última análise antes de ser encaminhada pelo governo ao Poder Legislativo. A permissão para os feriados, por exemplo, também valeria para os estados e municípios que receberão jogos da Copa.

Segundo o texto, o Brasil terá de assegurar visto gratuito e em caráter prioritário para estrangeiros que já tenham ingresso ou confirmação de compra de bilhete dos jogos do Mundial no momento da solicitação de entrada no país. A emissão teria validade até o dia 31 de dezembro de 2014, contada a partir da publicação da lei.

Ainda de acordo com a proposta, poderão solicitar visto de trabalho gratuito os jornalistas que cobrirão o Mundial, todos os integrantes da Fifa e seus convidados. A União também teria de conceder vistos a parceiros comerciais da entidade máxima do futebol mundial, tais como patrocinadores e prestadores de serviço.


Fonte: Msn Esportes