•  
     

Brasil goleia o Uruguai e é campeão no Sub-20 de futebol !

seleção Brasileira venceu de goleada a equipe do Uruguai em Arequipa no Peru fazendo o jogo mais importante da competição. Foram seis gols brasileiros. Na madrugada deste domingo (13/02), Brasil e Uruguai fizeram, um clássico, como sempre, em qualquer categoria do futebol sul-americano. Foi o confronto entre os bicampeões olímpicos e uma Seleção que tem verdadeira obsessão por conquistar o seu primeiro ouro.

Um simples empate contra os vizinhos significaria o carimbo no passaporte rumo à Londres-2012, em uma que pode ser uma nova empreitada na busca pelo objeto de desejo do futebol brasileiro. O Uruguai, por sua vez, garantiu vaga com uma rodada de antecedência, e jogava por um empate para ser campeão do Sul-Americano, algo que não ocorre desde 81.

No entanto, no primeiro tempo deu Brasil 2 x 0 com dois belíssimos gols de Lucas que, assim, vai despontando como um dos mais importantes jogadores deste torneio.

Logo no início do segundo tempo o Uruguai teve a chance de diminuir em cobrança de penalidade, porém desperdiçada. Com isso o Brasil cresceu novamente e marcou mais três gols com Danilo e Neymar marcando duas vezes se sagrando o artilheiro da competição com nove gols.

Dominando a partida o Brasil ainda teve a chance de marcar mais um gol, o que ocorre com Lucas que marca o terceiro dele na partida.

Com este resultado Brasil 6 x 0 Uruguai, os canarinhos se sagram campeões Sul-Americanos Sub-20 pela 11ª vez e assegura sua vaga nas Olimpíadas de Londres.

O meia-atacante Lucas afirmou que nunca havia feito um jogo tão bom como este antes em sua carreira.

“Foi a melhor partida da minha vida. Três gols, campeão, Seleção… Só tenho que agradecer a Deus”, disse o são-paulino.

Para Lucas, a conquista coroa a boa fase que viveu também no São Paulo. Após firmar-se no time profissional do clube em 2010, o camisa 10 da Seleção começou o ano com o título do Sul-Americano e a vaga olímpica.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 0 X 6 BRASIL

Uruguai: Salvador Ichazo; Maximiliano Olivera, Federico Platero, Leandro Cabrera e Diego Polenta; Camilo Mayada, Nicolás Prieto (Ramón Arias), Ángel Cayetano (Ricardo Pereira) e Matías Vecino; Adrián Luna e Federico Rodriguez (Pablo Capelini). Técnico: Juan Verzeri

Brasil: Gabriel; Danilo, Saimon, Juan e Alex Sandro; Casemiro (Galhardo) e Fernando; Oscar, Lucas e Neymar (Diego Maurício); Willian José. Técnico: Ney Franco

Gols: Lucas, aos 40min e aos 41min do primeiro tempo; Danilo, aos 5min, Neymar, aos 11min e aos 16min, e Lucas aos 35min do segundo tempo

Cartões amarelos
Uruguai: Platero, Cayetano e Polenta
Brasil: Casemiro, Saimon e Lucas

Cartões vermelhos
Uruguai: Luna
Brasil: Saimon

Árbitro e assistentes
Victor Carrillo (PER); César Escano (PER) e Jorge Urrego (VEN)

Local: Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa (Peru)
Anexos
2.jpg
2.jpg (24.79 KiB) Visto 164 vezes