•  
     

Bope apreende armas e drogas em morro ocupado por UPP no Rio

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), da Polícia Militar do Rio, encontrou no fim da tarde desta segunda-feira (14) armas e drogas no morro de São Carlos, ocupado desde fevereiro por uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Os policiais realizaram operação no local após receberem informações do Disque Denúncia.

Na área da favela conhecida como Terrinha, foram encontrados uma pistola calibre 765, uma armação de pistola, nove carregadores de diversos calibres, uma granada, 730 munições, cinco rádios transmissores, um tablete de maconha, 94 frascos de lança-perfume (loló) e 12 papelotes de crack.

A apreensão será registrada na 6ª DP (Cidade Nova), no centro da capital fluminense.

Em fevereiro, em duas horas de operação, policiais estaduais e federais ocuparam nove comunidades no Complexo de São Carlos para a instalação da 15ª UPP do Rio. Reduto do tráfico, o território foi ocupado na operação sem disparos de armas de fogo.

O complexo fica entre os bairros de Santa Teresa, Estácio, Rio Comprido e Catumbi, nas zonas norte e central do Rio. Ao todo, foram ocupados os morros São Carlos, Zinco, Querosene, Mineira, Coroa, Fallet, Fogueteiro, Escondidinho e Prazeres. Cerca de 26 mil pessoas moram na região.

FONTE: UOL
 
pode prende tudo mais a droga nunca vai acaba kk by boatos