•  
     

BNDES está financiando a digitalização da Pampa

Imagem
Imagem creditada do HT Forum sob autorização do moderador Renato CWB e aguardando autorização do usuario Dompraziovano, postador da mensagem

No dia 2 de abril Porto Alegre pode comemorar a inauguração do sinal digital da Rede TV em Porto Alegre, entrando com imagens em alta definição da cabeça de rede da Rede TV. Estava pendente o pagamento do fistel atrasado e o pagamento para a CEEE para a conclusão da subestação da rede Pampa.

Isso foi o investimento do primeiro lote do emprestimo do BNDES que consiste na melhoria da estrutura de transmissão via satelite da rede tv, a compra do equipamento receptor HD para Porto Alegre e Santa Maria, a compra do switcher automático, a digitalização das praças de Porto Alegre e Santa Maria e a construçãode uma sub-estação para Santa Maria.

O lote 2 será constituido do dinheiro para o envio do sinal de Santa Maria e Porto Alegre para o Satelite, a digitalização de Carazinho e Pelotas.

O lote 3 e ultimo será para a reforma e colocação de todos os programas locais em HD, o HD será feito de uma vez em todas as praças, o prazo estipulado é até fevereiro de 2014.

Pelotas poderá ser a ultima praça a ser digitalizada, pois ganhará um novo complexo que ainda não tem local divulgado, onde ficará o estudio da Pampa Pelotas e a sede Administrativa da futura rede Manchete, e o predio atual alugado pela Pampa será desapropriado. Santa Maria iria ter sua estreia no dia 29 de abril, mas devido a pendencias com a CEEE e com o Fistel, a Pampa agilizará o processo, pagará todas as dívidas, para poder ganhar a concessão digital, a previsão da entrada do sinal digital em Santa Maria será de no máximo até meados de julho.

Com a digitalização da Pampa npo Rio Grande do Sul, facilitará a ligação com as demais praças no Brasil e a troca o mais rápido possivel pelo nome Pampa até novembro deste ano. O nome Manchete deverá entrar em vigor em março de 2014, ao contrario que seria em Junho, pois ainda vai demorar tempo para consertar o orçamento da rede TV.

As dividas dos antigos funcionários da rede Manchete não está no lote do BNDES, já que será usado o valor da compra da emissora, mas Gadret já está em processo de emprestimo com o Bradesco, prara pagar as antigas dívidas da rede Manchete, e recontrata-los, caso queiram voltar.

Vamos acompanhar os acontecimentos no Rio Grande do Sul.

http://redemanchetenoticias.blogspot.com.br/2013/04/bndes-esta-financiando-digitalizacao-da.html