•  
     

Bizarrices asiáticas: você teria coragem de comer um polvo vivo?

Prato típico da culinária coreana serve os animais enquanto eles ainda estão se remexendo no prato

1.jpg



Não é nenhuma novidade que na Ásia as pessoas estão acostumadas com comidinhas que, para os nossos padrões, são pra lá de bizarras. Um exemplo é um prato típico da Coréia no qual polvos inteiros são servidos enquanto ainda estão vivos, o que pode ser considerado um desafio significativo até mesmo para os aventureiros culinários com os estômagos mais fortes! Confira o vídeo a seguir:




Embora o clipe acima tenha sido publicado há algum tempo, isso não o torna menos impressionante. Basicamente, existem duas formas de servir a “iguaria” — que se chama sannakji —, nas quais o bichinho é cortado em pedacinhos e servido enquanto ainda está se remexendo no prato ou é apresentado inteiro mesmo, como no vídeo.

Os coreanos — experientes — engolem os polvos vivos, e quem aprecia o prato diz que a melhor parte é a sensação das ventosas presentes nos tentáculos grudando na boca. No entanto, para os novatos, como parece ser o caso da moça do filme, se recomenda fortemente que os bichos sejam bem mastigados antes de serem tragados, para evitar o risco de que as ventosas fiquem coladas na garganta e provoquem asfixia. Veja mais um exemplo:




Mas, e você, caro leitor, teria coragem de devorar um pratinho de sannakji? Aliás, caso você já tenha provado essa iguaria, não deixe de contar para a gente nos comentários como foi a experiência!