•  
     

Batman morreria se tentasse voar, aponta estudo !

Estudantes ingleses levaram o primeiro filme da trilogia a sério e constataram que o Homem-Morcego não seria capaz de sobreviver às manobras de "Batman Begins".


Imagem

Estudantes de Física da Universidade de Leicester, na Inglaterra, chegaram à conclusão que o Batman não seria capaz de sobreviver às manobras aéreas que faz no filme “Batman Begins”. Devido à alta velocidade em que viajava, seu impacto com o solo seria equivalente ao de um carro se chocando contra outro a 80 quilômetros por hora.

Além disso, a envergadura da capa do Homem-Morcego – cerca de 4,7 metros – é apenas a metade da de um planador. Se Batman saltou de um prédio a 150 metros de altura, ele podia deslizar aproximadamente 350 metros, mas o problema maior reside no fato de que a sua velocidade aumenta durante a descida.

Embora o estudo seja válido como uma forma de os estudantes exercitarem cálculos, vale lembrar que os filmes do Batman não têm como propósito serem extremamente perfeitos do ponto de vista físico. Afinal, se acreditamos em um homem vestido de morcego combatendo o crime por aí, por que não acreditar que os seus voos podem ser possíveis?


Créditos: {F}{S}{R}

SE ESTIVER NA CATEGORIA ERRADA, MUDE-A .
 
Interessante...