•  
     

Avast! Free Antivirus e suas explicações em geral Download ;)

http://www.baixaki.com.br/site/dwnld61273.htm

Finalmente! A versão final e em português do Avast acaba de sair do forno. Confira as novidades e melhorias."

O Avast, um dos mais eficientes antivírus gratuitos do mercado, acaba de ganhar a versão final, depois de muita ansiedade e espera por parte dos usuários. As principais mudanças do aplicativo passam da interface para sua utilização, com novos mecanismos de proteção e configurações.

"Avast" é uma gíria antiga relacionada aos piratas e que mais tarde foi incorporada à língua inglesa. "Avast" era um comando usado para parar rapidamente ou desistir. Um equivalente em português seria a interjeição "alto". Pela definição do termo, você pode perceber como será a proteção e a “captura” das ameaças em seu computador.

Interface

Desde a versão beta as alterações na interface do aplicativo podiam ser facilmente notadas. Todas as melhorias continuam presentes e foram aprimoradas ainda mais para a versão final.

112463.jpg


Tudo que o Avast oferece é facilmente acessado nesta nova interface: status da proteção, estatísticas, novidades, scans, proteção em tempo real e manutenção – tudo ao alcance em poucos cliques.

Animações gráficas especiais podem ser utilizadas, mas a recomendação é ter um bom computador para isso. Elas são mais agradáveis, fato, mas podem sacrificar um pouco da performance em alguns PCs. Em resumo, o Avast perdeu um pouco do arrojo daquela ousada interface que o marcou, mas ganhou muito em praticidade e facilidade de uso.

Registro para gratuidade

112466.jpg
112466.jpg (14.57 KiB) Visto 307 vezes


Após instalar o Avast o usuário deve realizar um rápido cadastro para continuar usando todas as vantagens do aplicativo gratuitamente. Para fazer o registro é só clicar no menu “Manutenção" e escolher a opção “Registro".

Aqui você pode optar entre registrar a versão gratuita, ou comprar a versão Pro do Avast! Antivirus. Para a versão sem custos, escolha "Registrar" no botão cinza e, para finalizar, preencha o pequeno formulário exibido e encerre clicando em “Registrar para uma licença grátis”.

Proteção

Uma das maiores novidades da versão 5 do Avast é uma sensível modificação no mecanismo de proteção, com novas funções bastante interessantes. Agora, o aplicativo oferece uma espécie de “escudo de comportamento”, mecanismo que supervisiona comportamentos suspeitos para identificar e barrar vírus antes que eles entrem em ação.

A busca por ameaças em um computador pode ser feita de quatro maneiras: completa, rápida, aquela feita em dispositivo removível ou em uma pasta específica. Todas essas opções são facilmente acessadas por meio da opção “Escaneamentos" no menu presente à esquerda da tela do aplicativo.

112467.jpg


O aplicativo conta ainda com diversos tipos diferentes de proteção. Confira logo abaixo quais são e quando podem ser usados.

A proteção em tempo real

A proteção em tempo real é uma grandiosa arma do Avast. Ela tem o intuito de identificar as ameaças antes que elas entrem em ação, evitando assim futuras dores de cabeça. Documentos são verificados antes de serem abertos, arquivos são vasculhados quando salvos, mensagens de email e atividade na web são monitoradas, entre outras áreas.

É você quem escolhe o que deve ser monitorado e a intensidade desse monitoramento. Vale o lembrete: quanto maior esse nível, mais memória RAM é exigida, portanto leve em consideração esse detalhe e as configurações do seu computador.

O modo silencioso

O Avast tem a opção de trabalhar em modo silencioso, ou seja, sem incomodar você com notificações, mensagens ou alertas. Isso não significa que o programa para de funcionar, ele apenas não exibe tais avisos.

112464.jpg


Ele pode ser muito útil, por exemplo, quando aplicativos em tela cheia estiverem sendo executados, como jogos e apresentações. Você pode ativar esta opção na tela inicial do programa, sendo possível determinar por quanto ela ficará ativa: dez minutos, uma hora ou permanentemente.

Varredura na reinicialização


É possível realizar a verificação do disco antes mesmo de o sistema ser inicializado. É para isso que o modo varredura na reinicialização existe. Ele procura por vírus e ameaças que possam estar presentes no HD antes mesmo que o Windows inicie, uma ótima maneira de impedir que as pragas infectem arquivos do sistema.

Existem muitas outras opções e ferramentas oferecidas pelo Avast. Nada melhor do que utilizar o antivírus para conhecer e testar todas. Por isso não perca mais tempo e aproveite para atualizar seu Avast para a versão final.

Fonte : Baixaki