Você sentiu o desempenho da net

sim
1
100%
não
0
Sem votos
+/-
0
Sem votos
 
Total de votos: 1

  •  
     

[Dicas] Aumente a velocidade da sua NET

Galera, vou postar uma dica aqui para vocês, é sobre DNS. Por favor não deixem de usar este DNS, eu tenho certeza que irá melhorar sua net, e você receberas bastante pacotes !

O que é DNS

DNS é a sigla para Domain Name System (Sistema de Resolução de Nomes). Trata-se de um recurso usado em redes TCP/IP (o protocolo utilizado na internet e na grande maioria das redes) que permite acessar computadores sem que o usuário ou sem que o próprio computador tenha conhecimento de seu endereço IP.

Cada site da internet é acessível por um endereço IP. O problema é que existem tantos que é praticamente impossível decorar o IP de cada um. Imagine que ao invés de digitar http://www.infowester.com para acessar este site, você tivesse que informar ao navegador o endereço 200.178.123.25. Imagine então que você tivesse que fazer o mesmo para cada site que você visita, como Google, UOL, Yahoo, etc. Como você deve ter percebido, ia ser trabalhoso acessar cada um desses sites através do endereço IP, pois além de decorá-los, você teria que consultar uma relação de IPs toda vez que quisesse acessar um site novo.

Para lidar com esse problema é que o DNS é usado. É ele que permite o uso de nomes (também chamados de domínios) ao invés dos IPs no acesso aos sites. Basicamente, na internet, o DNS é um conjunto de grandes bancos de dados distribuídos em servidores de todo o mundo que indicam qual IP é associado a um nome (ou seja, um endereço do tipo http://www.nomedosite.com).

Funcionamento do DNS


Como já foi dito, os serviços de DNS da internet são um conjunto de bancos de dados espalhados em servidores de todo o mundo. Esses bancos de dados têm a função de indicar qual IP está associado a um nome de um site. Quando você digita um endereço em seu navegador, por exemplo, http://www.infowester.com, seu computador solicita aos servidores de DNS de seu provedor de internet que encontre o endereço IP associado a http://www.infowester.com. Se os servidores não tiverem essa informação, ele se comunica com outros que possam ter.

Para facilitar esse processo, os nomes dos sites são divididos hierarquicamente, como mostra a imagem abaixo:

Imagem

Note que dentro de cada domínio (.com, .net, .gov) existem outras subdivisões. Por exemplo, dentro de .com há .com.br, .com.fr, .com.ar, etc.

Com essas divisões, é possível atribuir cada uma das terminações a uma entidade que as gerencie. Assim, para você registrar um domínio .br, é necessário fazer a solicitação ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, órgão que controla essa terminação. Para registrar um domínio que termine com .fr é necessário procurar a entidade que controle esse tipo.

O servidor raiz - que pode ser entendido como o servidor principal no controle do DNS - é representado por um ponto e, seguindo a ordem de pesquisa, sua inserção é feita no final do nome. Assim, http://www.infowester.com deveria ficar como:

www.infowester.com.

Repare que se você digitar o endereço exatamente como está acima, o navegador entrará no site normalmente. No entanto, não é necessário incluir o ponto no final, pois os serviços envolvidos, assim como os browsers, sabem de sua existência e o executam automaticamente.

Para melhor entender o DNS, vamos ao seguinte exemplo: suponha que você queira visitar o site http://www.nomedosite.com.br. Para isso, primeiramente o servidor raiz é verificado e este indica o servidor de terminação .br, que por sua vez, indica o servidor que cuida do domínio nomedosite.com.br que informa qual o seu IP, ou seja, qual o servidor onde o site em questão está localizado.

AGORA ABAIXO VOU LHES DISTRIBUIR DNS PARA VOCÊS:

o OPEN DNS:
- servidor primário: 208.67.222.222
- servidor secundário: 208.67.220.220



o GOOGLE DNS:

-Servidor Primário: 8.8.8.8
-Servidor Secundário: 8.8.4.4


Abaixo como aplicar os Dns's !

Vá para STATUS DE CONEXÃO COM INTERNET (Fica em locais de REDE)

01.JPG


Clique 2x em protocolo tcp/ip depois marque a opção usar os seguintes endereços de IP*, e bote o primário no lugar do primário e o secundário no lugar do secundario!

02.JPG


Créditos: FELIPEGIFFONI
Fonte de algumas partes: INFOWESTER