•  

Aula básica HAMMER.

Ajustando o equipamento inicial dos players.

Primeiro vc cria uma entidade chamada game_player_equip afastada das paredes,chão e teto.

Vai ter varias opções de equipamento,basta clicar em uma e colocar sim do lado ai seu player nasce com esse equipamento.
hammer 1.PNG

Ajustando life(vida) inicial.

Crie uma entidade chamada game_player_hurt configure as opções da seguinte maneira:

name : game_playerspawn
damage to aplly : o dano que vc quer tirar.
master : em branco

hammer 2.PNG

Colocando créditos em seu mapa.

Crie uma entidade chamada game_text configure da seguinte maneira:

name: game_playerspawn
message text : Seu nome ou mensagem. Coloque \n se quiser fazer mais de uma linha ex: BOM BRIL\nJogosbb ai irá aparecer meu nome em uma linha e jogosbb abaicho.
x e y : Onde sua mensagem irá aparecer.Recomendo x-1 e y 0.1
text effect : Credits
Color 1 e 2 : A escolha.
Fade in e out: Tempo que demorará para aparecer e sumir sua mensagem,nesse tempo a cor fica variando entre cor 1 e cor 2.A escolha.
Hold time : Tempo em que sua mensagem irá permanecer na tela na cor 1.A escolha.

O restante das opções decha padrão,não mecha.

hammer 3.PNG

Criando uma entidade com função SALTO ou "PULA PULA".

1º Primeiramente vc cria o brush que ficara visivel no mapa,no meu exemplo eu fiz um circulo,se vcs ja jogaram coliseu sabe como é,mas pra quem não sabe tai a print.
hammer 5.PNG

2º Copie e cole o brush em cima do original,ajuste a altura.E aplique a textura AAAAtriger.
hammer 6.PNG

3º Selecione o brush que foi ajustado e transforme ele em entidade chamada trigger_push e configure da seguinte maneira:

Delay : tempo para funcionar,a sua escolha no meu caso 0 para funcionar a todo momento.
Speed of push : Velocidade de arremesso,ai é contigo amigão se quiser mandar o cara pra lua bota o maximo.

O resto das opções deiche padrão.
hammer 4.png

Quem precisar de ajuda só pedir,não sei tudo mais o que sei ensino de boa.

BOM BRIL Escreveu:Ajustando o equipamento inicial dos players.

Primeiro vc cria uma entidade chamada game_player_equip afastada das paredes,chão e teto.

Vai ter varias opções de equipamento,basta clicar em uma e colocar sim do lado ai seu player nasce com esse equipamento.
hammer 1.PNG

Ajustando life(vida) inicial.

Crie uma entidade chamada game_player_hurt configure as opções da seguinte maneira:

name : game_playerspawn
damage to aplly : o dano que vc quer tirar.
master : em branco

hammer 2.PNG

Colocando créditos em seu mapa.

Crie uma entidade chamada game_text configure da seguinte maneira:

name: game_playerspawn
message text : Seu nome ou mensagem. Coloque \n se quiser fazer mais de uma linha ex: BOM BRIL\nJogosbb ai irá aparecer meu nome em uma linha e jogosbb abaicho.
x e y : Onde sua mensagem irá aparecer.Recomendo x-1 e y 0.1
text effect : Credits
Color 1 e 2 : A escolha.
Fade in e out: Tempo que demorará para aparecer e sumir sua mensagem,nesse tempo a cor fica variando entre cor 1 e cor 2.A escolha.
Hold time : Tempo em que sua mensagem irá permanecer na tela na cor 1.A escolha.

O restante das opções decha padrão,não mecha.

hammer 3.PNG

Criando uma entidade com função SALTO ou "PULA PULA".

1º Primeiramente vc cria o brush que ficara visivel no mapa,no meu exemplo eu fiz um circulo,se vcs ja jogaram coliseu sabe como é,mas pra quem não sabe tai a print.
hammer 5.PNG

2º Copie e cole o brush em cima do original,ajuste a altura.E aplique a textura AAAAtriger.
hammer 6.PNG

3º Selecione o brush que foi ajustado e transforme ele em entidade chamada trigger_push e configure da seguinte maneira:

Delay : tempo para funcionar,a sua escolha no meu caso 0 para funcionar a todo momento.
Speed of push : Velocidade de arremesso,ai é contigo amigão se quiser mandar o cara pra lua bota o maximo.

O resto das opções deiche padrão.
hammer 4.png

Quem precisar de ajuda só pedir,não sei tudo mais o que sei ensino de boa.

voce que fez? ou copio?

Eu fiz.

Prints,palavras e resto tudo de minha autoria.

Usei esses recursos para fazer o mapa 35hp_coliseu.

BOM BRIL Escreveu:Eu fiz.

ae manoow ganhoo joinhaa

DkT Escreveu:
BOM BRIL Escreveu:Eu fiz.

ae manoow ganhoo joinhaa

Depois faço aulas mais avançadas.Fiz esses pq tinham me pedido,ai ja juntei tudo em 1 tópico só pra economizar tópicos =).

Imagem

eu sei mexer em algumas coisas tmb, noix pode junta alguns tutos

maaT;^ ;$ Escreveu:eu sei mexer em algumas coisas tmb, noix pode junta alguns tutos

Pode cre,fazer tipo um tópico cheio dos links de tutoriais ia ser uma boa.

vlw BOM BRIL....

Merece vários joinhas !