•  
     

Atalhos Do Programa Valve Hammer Editor.

Atalhos do programa Valve Hammer Editor.

Chaves de atalho

Tools

- Shift+S - Pointer Tool - Ferramenta de Ponteiro (seleção)
- Shift+G - Magnify Tool - Ferramenta de Ampliação da Grade
- Shift+C - Camera Tool - Ferramenta de Camera
- Shift+E - Entity Tool - Ferramenta de Entidades
- Shift+B - Block Tool - Ferramenta de Bloco
- Shift+A - Texture App Tool - Ferramenta de Aplicação (na/da) Textura
- Shift+T - Apply Current Texture - Aplica Textura Atual
- Shift+D - Decal Tool - Ferramenta Decal
- Shift+X - Clipping Tool - Ferramenta de Tosquiar (cortar)
- Shift+V - Vertex Manipulation Tool - Ferramenta de manipulação dos Vértices
- Shift+P - Path Tool

Clipboard/Selection

- Ctrl+C - copia objetos (secundário ctrl+insert)
- Ctrl+V - cola objetos (secundário shift+insert)
- Ctrl+X - corta objetos (secundário shift+del)
- Ctrl+E - centraliza (vértice/objeto) em todas as janelas
- Shift+Q - apaga seleções
- PgUp - seleções anteriores da lista
- PgDn - seleções para frente da lista (retornando aos últimos)

Grid

- [ - grid lower - diminue grade
- ] - grid higher - aumenta grade
- Shift+R - liga/desliga grade
- Shift+W - tamanho original da grade
- P - (com o mouse na janela 3D view) liga/desliga grade 3D

Grouping

- Ctrl+G - Agrupa vários Objetos
- Ctrl+U - Desagrupa vários Objetos

Carving/Hollowing

- Ctrl+Shift+C - Profundidade
- Ctrl+H - Escava

Creating Objects

- Enter - Cria Objeto com ferramentas de Entity Tools, Block Tools e outros mais
- Alt+Shift+C - Insere Original Pré fabricado (Prefabs)
- Ctrl+R - Crie Pré-fabricado com objeto selecionado
- Ctrl+T - Crie entidade com objetos selecionados; Adicionar objetos Existindo Entidade , Selecione-o e os objetos e pressione Ctrl + T ( Você vai ser incitado )

Other Object Operations

- Ctrl+B - Objetos selecionados repentinos para grade ( Baseou em caixa bounding )
- Alt+Enter - Propriedades de objeto selecionado

File Stuff

- Ctrl+N - nova pasta
- Ctrl+O - abrir pasta
- Ctrl+S - salvar pasta

Undo/Redo

- Ctrl+Z - desfazer
- Ctrl+Y - redo

2D Views

- Ctrl+I - giro vertical
- Ctrl+L - giro horizontal
- Tab - muda as janelas de visualização 2D (top/side/front)
- +/- - zoom aproxima/afasta
- 1 to 9 - zoom níveis
- Space - aperte espaço e o botão direito do mouse para "andar" com as janelas 2D
- Alt - desabilita a grade pelo mouse

Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida sobre este tópico , responde aqui mesmo!
 
F9?
 
Renata Pereira Escreveu:F9?

que f9 renata ????

Belas dicas paulos , vai ajudar a galera que precisa ! vlw
 
oÔ..
Sim tem que aperta f9 para converter o map para .bsp
 
F9 = Run. (vc tem q aperta 2 vez. 1° Salva o projeto. 2° Compila o Mapa Transformando em .Bsp)
Ou Vc Vai Em Abrir Compilar!

Este Atalho é bem básico por isso ñ coloquei nas dicas. Pois essas dicas servem pra quem já tem uma basica noção do valve hammer editor...
 
é como eu não tenho e o amigo ai de cima tambem não ..
Por que ele pergunto que f9 uiashauishaui
 
asiudiuahdiuasdhuiashd, eu não entendo mtu bem tbm ;P , mais mtu bom tutorial the paulos ;D
 
Muito bom Paulo !
SEmpre ajudando !
 
Valeu galera...
Hoje até amanha vo atualizar aqui com uns mapas que eu fiz :]...
 
Paulo agora tá investindo em maps em !
Futuro arquiteto ! eaueahueah