•  
     

ASUS apresenta sua versão da Geforce GTX 690

A Geforce GTX 690, chip gráfico mais poderoso da atual geração, agora conta com uma versão da ASUS. A fabricante taiwanesa, que já lançou sua placa no mercado japonês, irá comercializar o modelo GTX690-4GD5, em breve, no restante do mundo.

Imagem

A GTX690-4GD5 usa o principal chip da arquitetura Kepler, o GK104, em dobro: são duas GPUs na mesma placa, basicamente um SLI pronto de fábrica, o que garante ao modelo um desempenho muito superior a qualquer concorrente no mercado.

O uso de duas GPUs também eleva as especificações da GTX 690. Em termos de clock, são 915 MHz (que podem bater 1019 MHz com o Boost Clock) e um total de 3072 cores CUDA, responsáveis pelo processamento paralelo da placa. A memória gráfica é de 4 GB (padrão GDDR5), acessados por uma interface de 512 bits, com frequência de 6 GHz.

Imagem

O encapsulamento da placa traz o cooler padrão e os dissipadores de ar metálicos, que são suficientes para o uso padrão da placa. Overclockers precisarão turbinar a refrigeração do modelo que conta, ainda, com duas saídas DVI-I, uma DVI-D e uma mini DisplayPort. Já disponível no mercado japonês, a GTX690-4GD5 tem preço sugerido de US$ 1568, cerca de R$ 3115.

Via : Tech Fresh
 
o louco quero uma dessa husadhuauh
 
Quero Uma...
Mas tb quero uma internet melhor antes...
HAHAHA
:icon_razz: