•  

As novas 7 maravilhas do mundo! e as finalistas.

Bem galera hoje eu tava fuçando na net e consegui encontrar várias fontes sobre as 7 maravilhas então a fonte é : google.com

Vamos lá!

Ruínas de Petra Imagem Jordânia

Imagem

Grande Muralha da China Imagem China
Imagem

Cristo Redentor Imagem Rio de janeiro , Brasil

Imagem

Machu Picchu Imagem Cusco ,peru

Imagem

Chichén Itzá Imagem Yucatán, México

Imagem

Coliseu Imagem Roma , Itália

Imagem

Taj mahal Imagem Angra,Índia

Imagem

Essas abaixo são as restantes finalistas

Torre Eiffel Imagem Paris , França

Imagem

Pirâmides de gizé Imagem Egito

Imagem

Estátua da liberdade Imagem Nova Iorque ,Estados Unidos

Imagem

E mais algumas menos conhecidas

De acordo com a página NOWC milestones, o empresário suíço Bernard Weber criou o projeto em setembro de 1999. Em 24 de novembro de 2005, 177 monumentos foram incluídos na votação. Para ser incluído na lista, as maravilhas deveriam ser criadas pelo homem, ter sido completadas antes do ano 2000, e estar em estado de conservação "aceitável". Em 1 de janeiro de 2006, o NOWC divulgou que a lista tinha sido diminuída para 21 locais, e depois a 20 com as reclamações do Egito.
Os votos poderiam ser dados por qualquer pessoa, organização ou governo. Como foi explicado nos Termos e Condições, o NOWC "preserva o direito da absoluta discrição a fim de excluir qualquer voto" em desacordo com os termos e condições.
Federico Mayor, um ex-Diretor Geral da UNESCO, é o presidente do projeto. Entretanto, o NOWC não tem nenhuma ligação com a UNESCO.

Espero ganhar alguns joinhas pois demorei pakas pra fazer esse topico mas vale a pena para ajudar o fórum...

Fonte : Wikipedia , google imagens

Achei bem legal você vim mostrar isso aqui no fórum pois eu nunca vi um tópico desses ainda mais com essa informação muito bom continue assim.

Merece joinha !

Vlw tekinha *-* com você me motivando assim fica mais facil :D

Bom tópico maatzik , Continue assim
Merece JOINHA !

Vlw hector , pode deixar véi

Até pq se todo mundo começar a postar tópicos assim o megatopico vai crescer bem maiis.

ótimo topico vei bom trabalho

zika em mano :D

Vlw fonne :D

Bom topico mesmo !
È isso aee;