•  
     

as cidades mais violentas do mundo

1º - Ciudad Juárez (México) : é a "capital da violência", é conhecida pelas guerras entre cartéis de droga e pelos crimes organizados associados ao narcotráfico. Em 2009, 2.658 pessoas foram assassinadas e relacionadas com esses problemas. Só nos primeiros dez dias de janeiro deste ano 100 pessoas foram mortas e associadas a processos de crime organizado.

2º - Caracas (Venezuela) : Os homicidios na capital da Venezuela têm aumentado desde que o presidente Hugo Chávez tomou o poder. Em apenas dez dias, depois do natal de 2009, 220 pessoas foram assassinadas em Caracas.


3º - Nova Orleães (EUA) : no estado do Luisiana, jovens e corrupção andam de mãos dadas e envolvidos em tráfico de droga. A ineficácia do sistema judicial é a principal causa apontada para que esta seja a cidade mais violenta dos EUA.

4º - Tijuana (México) : A sexta maior cidade do Méxicana é conhecida pelas lutas entra rivais pelo controlo do narcotráfico. Ao todo, 15.000 pessoas já morreram desde que o presidente Felipe Caldéron declarou guerra ao narcotráfico.

5º - Cidade do Cabo (África do Sul) : A xenofobia e o ataque a imigrantes marcam o dia-a-dia da cidade. Os graves problemas de saúde pública e os crimes relacionados com droga são também uma constante.

6º - Port Moresby (Nova Guiné) : A capital da Papua, Nova Guiné, vive sob as rédeas da violência e criminalidade juvenil. Em 2009 houve 54 homicidios por 100.000 habitantes. A corrupção e o desemprego são também problemas.

7º - San Salvador (El Salvador) : A onda de criminalidade afecta a cidade e o país. Em 2009, 4.365 pessoas foram mortas, o número mais alto dos últimos dez anos. A cidade é ainda conhecida pela criminalidade e tráfico de armas.

8º - Medelim (Colômbia) : Aqui, impera o narcotráfico. Em 2009, colômbia registou a taxa de homicidio mais baixa em 27 anos, mas nesta cidade as mortes aumentaram. No ano passado, 15.817 pessoas foram mortas em território nacional.

9º - Baltimore (EUA) : Maior cidade do estado de Maryland registou 45 homicidios por cada 100.000 habitantes, em 2009. Esta é a segunda metrópole mais mortifera dos EUA. Apenas o centro da cidade é considerado relativamente seguro.

10º - Bagdad (Iraque) : A capital do Iraque tem sido palco de várias guerras nos últimos. Em 2009, a violência matou 4.497 civis, sendo este, ainda assim, o número mais baixo desde 2003.
 
oO
 
Cade o Rio de Janeiro? rsrs...
 
uashuashasuhvila vila cruzeiro
 
A ~ 10 anos atras New York era a cidade mais perigosa do mundo, como no rio de janeiro, as autoridades resolveram tomar providencias, houve uma das maiores guerras civis da história, e assim o governo consiguiu retomar o que era dele*, assim aconteceu no RJ, mas não quer dizer por causa dessa crise de violência que Rj é o estado mais violento, eu nunca fui assaltado aqui e quando fui a São Paulo que é um lugar que eu gosto muito, fui assaltado, ou seja, parem d preconceito --'