•  

Aprendendo a buscar e como criar uma textura no Hammer 3.4 - CS 1.6

1. A janela 'Grupo de textura' destacado em vermelho serve para que possamos encontrar as texturas adicionadas anteriormente na instalação do Valve Hammer Editor. Clique em 'Procurar'.

1.JPG

2. Aqui você vai encontrar várias texturas que foram adicionadas...
Selecione uma delas como mostra a imagem, o destaque 'a' é qual textura foi selecionada e o destaque 'b' são as informações da textura.

2.JPG

3. Em 'Filtro' destacado em vermelho você poderá filtrar suas buscas, ou seja, ali você digita algo para que o Hammer busque. No caso digitei 'DOOR', ou seja, todas as 'PORTAS' serão encontradas.
(Lembrando que tem que estar no nome sua busca, se a textura for uma porta e estiver com outro nome sem ser DOOR você não encontrará)

3.JPG

4. Agora em 'Tamanho' afetará sua visualização na busca por texturas, no caso coloquei '32x32' existem ainda:: 64x64, 128x128 e 1:1 (este é o tamanho normal de cada textura).

4.JPG

5. Após você selecionar a textura vá aplicando-a e puxando para um lado e pro outro em suas telas e vá visualizando como está em 'Camera'

5.JPG

6. Para aplicar a textura clique com botão direito do mouse e vá em 'Criar objeto' Create Object

6.JPG

7. Pronto! Sua textura foi criada com sucesso!

7.JPG

Qualquer dúvida poste aqui.

eu tenho uma duvida :S

como monta a estrutura do mapa :s

plizz nao sei ^!

Rsrs, a estrutura do mapa em si já é um mapa.
Aprenda como criar um mapa clicando aqui.

Breve vou postar uma vídeo-aula de como criar um mapa, mas já foi criado um vídeo-tuto (versão feita sem áudio) que está disponível no fórum JogosBB.com, clique aqui para acessá-lo.

Abraço.

vlw nuno

mais como arruma meu block tool ?

ele ta cinza nao ta dando pra mim clika nele :s

cara eu sou um lol :s

sahuhusahus

Rsrs, você ainda não deve ter adicionado texturas...

Existem um tutorial feito pelo the_paulos muito bem explicado, clique aqui para acessá-lo.

Qualquer outra dúvida volte a postar...
Eu gosto de resolver problemas rsrs, fique tranquilo e pergunte à vontade!

fiz tudooo as cfg do the_paulos mas ainda continua cinza :X sera qe vo te que instala o valve hommer denovo ?

Baixe o Hammer configurado que o Anderson postou...

Vá em Pesquisar por: Valve Hammer Editor Configurado - Postado por: Anderson

Baixe-o e adicione texturas e volte a postar...

como faço para deixar meu valve hammer
do jeito do seu com as 4 partes separadas?
o meu ta em uma só

:s

Hmmm... Agora não dá pra mim te mostrar, mas depois posto aqui como deixar.

Abraço

blza depois eu vo tenta

fazer um mapa

ai se eu consegui eu avizo vcs vlw nuno ^!