•  
     

Apalavrado, Guerrero faz exames nesta quinta para assinar com Timão

Depois de sofrer sua quinta derrota no Campeonato Brasileiro - 3 a 1 para o Botafogo, no Pacaembu, o Corinthians deve anunciar nesta quinta a contratação do peruano Guerrero. Apalavrado com o Timão, o atacante passará por novos exames e, se tudo der certo, assinará o contrato com a equipe do Parque São Jorge.
No Brasil desde a manhã desta quarta, ele já passou por testes ortopédicos com o consultor médico do Timão, Joaquim Grava. O atleta não apresentou nenhum problema, faltando apenas a parte cardíaca.
Edu Gaspar, gerente de futebol, já havia dito que faltavam poucos detalhes para concretizar o negócio, e Mário Gobbi, presidente do clube, confirmou que Guerrero já esta apalavrado, restando apenas os exames.
O jogador custará 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 7,5 milhões) aos cofres do Timão. Ele estava no Hamburgo-ALE, desde 2006. Lá, o peruano fez 179 partidas, com 51 gols marcados.

Paolo Guerrero fez 51 gols em179 partidas pelo Hamburgo, da Alemanha (Foto: Ap)
Guerrero tem características de homem de área e sabe fazer o pivô, função pedida pelo técnico Tite para a diretoria corintiana. Esta é a principal carência do elenco neste momento.
Liedson, que iniciou o ano como o principal jogador para fazer este papel, caiu de rendimento e foi para a reserva. Sem Sheik e Jorge Henrique, lesionados, ele seria titular nesta quarta-feira, na derrota por 3 a 1 contra o Botafogo, mas sequer foi relacionado por ter a possibilidade de deixar o Timão - se jogasse, faria o sétimo jogo pela competição e não poderia mais se transferir para outro clube da Série A.
Elton foi o titular, mas segue sem mostrar serviço. Com o rendimento de seus centroavantes abaixo do esperado, Tite vem escalando o time sem ninguém centralizado. Emerson e Jorge Henrique aparecem mais abertos pelas pontas.

#Fonte : http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... timao.html

by: Band!do Jr. # MegaTopico.com