•  

[Tutorial] AntiRootkitt - Solucionando problemas com sXe

AntiRootkitt
Solucionando problemas com sXe

Tutorial simples, mas com um beneficio grande. Pra quem não conhece ou nem se quer ouviu falar, existe um programa cujo é responsavel por se livrar de rootkitt's, pra que não sabe o que é isso, aqui vai uma breve explicação:
Um rootkitt é um virus que se esconde da maioria dos anti-virus (ele se esconde em falhas do sistema onde os anti-virus não conseguem rastrear).

E o que isso tem a ver com o sXe? Na verdade não sei exatamente a profundidade do problema, o que eu sei que quando você executa o sXe ele cria instantaneamente esses rootkit's em seu computador o que as vezes faz que com ao abrir o CS, o sXe de um erro de interceptação, e isso ocorre com muita frequencia nos casos de Steam.

Então para resolver esse problema, existe o AntiRootkitt, que tem como função se livrar desses spywares.

Agora vamos seguir com o tutorial.

Primeiramente, tenha o arquivo baixado em seu computador, para isso faça download do mesmo através do link:
AntiRootkitt.zip
(696.04 KiB) Transferido 598 vezes

Outra opção:
AntiRootkitt Download - 4shared

Apos isso é bem simples, extraia o arquivo, pronto, aparecerá o arquivo principal, depois disse é só você abrir seu sXe e em seguida executar o arquivo, apos abri-lo, aparecerá uma janela com varias informações e listas de arquivos executaveis, mas o que você deve fazer e ir na seguinte janela:

Imagem

E quando você clicar na aba aparecera com algumas diferenças ou exatamente da seguinte forma:

Imagem

Sendo assim, você deve agora clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer uma das linhas em vermelho, e depois clicar em Restore All.

Imagem

Como você poderá ver, será tudo limpo.

Imagem

Mas não termina por ai, agora repita o mesmo processo na aba ao lado ShadowSSDT.

Imagem

E como você novamente, toda a lista vermelha de rootkitt's some. Agora so basta você fechar o programa e iniciar o CS normalmente.

Imagem

Caso você nao consiga realizar o processo através das imagens como ajuda, aqui segue o link de um video não feito por mim, mas com o mesmo resultado.

O tutorial te ajudou? Agradeça.

Créditos

Tutorial: Jason Gaming
Fontes: TecMundo e Eu.

Bom topico mais ja vi muitos desses aqui ja !

Obrigado e eu compreendo o fato de ja haver outros topicos com o mesmo objetivo, eu até hesitei em postar, mas analisando os outros tópicos e pensando nos players mais leigos, notei que com este tópico de certa forma seria mais facil para os mesmos resolverem o problema em questão, pois é bem mais explicativo que os demais.